• Carregando...
Eles fizeram história: cinco perfis especiais do ano mágico do Athletico
| Foto: Gazeta do Povo

Em dezembro de 2018 foi a Copa Sul-Americana. Em setembro de 2019, a Copa do Brasil. Em um período de menos de um ano (exatos 272 dias), o Athletico conquistou dois de seus três títulos mais importantes. Mudou de patamar.

A Gazeta do Povo publicou perfis de alguns atletas que foram de importância fundamental nas glórias do clube. Dentro e fora de campo. Os textos originais foram modificados para que ficassem atemporais. Confira abaixo os cinco perfis selecionados:

Bruno Guimarães, de desconhecido a ídolo num piscar de olhos

"Em um boteco de chão batido na periferia de Osasco, na grande São Paulo, sentado em banco improvisado feito de blocos de concreto, Mario Celso Petraglia sacramentou a mais importante contratação da história recente do Athletico". Leia mais!

Um comandante chamado Lucho González

"Com 27 títulos em 21 anos de carreira profissional, González só está atrás de Lionel Messi no número total de conquistas entre seus compatriotas. Mas você nunca verá o camisa 3 atleticano se gabar dos feitos invejáveis". Leia mais!

Guia do artilheiro raiz: Marco Ruben

Jogadores do Athletico Paranaense que estao disputando a Copa Libertadores 2019 – na foto jogador Marco Ruben (Jogadores do Athletico Paranaense que estao disputando a Copa Libertadores 2019 – na foto jogador Marco Ruben, ASCII, 111 components, 111
Jogadores do Athletico Paranaense que estao disputando a Copa Libertadores 2019 – na foto jogador Marco Ruben (Jogadores do Athletico Paranaense que estao disputando a Copa Libertadores 2019 – na foto jogador Marco Ruben, ASCII, 111 components, 111| Albari Rosa

"Cobiçado por vários times brasileiros – Grêmio, Internacional e Santos, por exemplo –, o camisa 9 decidiu jogar pelo Furacão após muito charlar com o compatriota Lucho González, atleta da equipe paranaense desde setembro de 2016". Leia mais!

As batalhas de Nikão

"O rosto redondo e inchado da primeira foto oficial com a camisa do Furacão o denunciava. O meia-atacante estava com 92 kg, exatos 20 kg acima do peso atual. A bebida era a principal culpada pela silhueta que não lembrava em nada um atleta profissional." Leia mais!

Santos, o santo goleiro das conquistas do Athletico

"Certa vez, quando ainda jogava no sub-23 do Athletico, o goleiro Santos foi cobrado pela comissão técnica para interagir mais com os companheiros antes dos jogos, no vestiário. Naturalmente calado, o paraibano entendeu o recado, mas respeitosamente manteve sua posição.". Leia mais!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]