• Carregando...
Técnico Rafael Guanaes oriente time de aspirantes do Athletico antes de jogo contra o FC Cascavel | André Rodrigues/Gazeta do Povo
Técnico Rafael Guanaes oriente time de aspirantes do Athletico antes de jogo contra o FC Cascavel| Foto: André Rodrigues/Gazeta do Povo

Em busca da primeira vitória no Paranaense de 2019, o time de aspirantes do Athletico visita o FC Cascavel nesta quarta-feira (23), às 20 horas, no Olímpico Regional, pela 2.ª rodada da Taça Sicupira, o primeiro turno da competição.

>> TABELA: confira os próximos jogos, resultados e classificação do Paranaense

O revés atleticano na estreia diante do Cascavel CR na Baixada, outra equipe da cidade do Oeste neste Estadual, elevou a pressão sobre o jovem time rubro-negro. Cenário que os comandados do técnico Rafael Guanaes, um dos mais criticados pela torcida, tentam reverter.

A pressão se torna ainda maior quando feita a comparação com o time atleticano campeão estadual no ano passado, sob o comando de Tiago Nunes. A equipe que derrotou o rival Coritiba na final somou dez vitórias, cinco empates e somente um revés na trajetória vitoriosa (nenhum na fase classificatória).

>> MERCADO DA BOLA 2019: confira o vai e vem do seu clube no mercado

Agora, diante do FC Cascavel, a equipe titular terá pelo menos uma mudança em relação à estreia. O atacante Juninho, com dores no joelho, não participou dos treinamentos da última terça-feira (22) e está fora do duelo.

Guanaes tem três opções para a reposição: o meia João Pedro e os atacantes Anderson Plata e Vitinho, este último recém-promovido ao time de aspirantes após disputar a Copinha deste ano.

O Furacão encara uma sequência de jogos difíceis nesta largada regional: além do FC Cascavel, visita na sequência o Rio Branco e Paraná, antes de voltar à Baixada para enfrentar o rival Coritiba.

Confira o lance a lance e a ficha técnica de FC Cascavel x Athletico

Ficha técnica

FC Cascavel: Fernando; Everton, Ítalo, Hitalo e William Simões; Duda, Welton, Mateuzinho; Bahia, Diego Torres e Chininha. Técnico: Paulo Foiani.

Athletico: Léo; Reginaldo, Eder, Robson Bambu e Nicolas; Alex Nagib, Marquinho e Matheus Anjos; Bruno Rodrigues, Anderson Plata (João Pedro) e Bergson. Técnico: Rafael Guanaes.

Transmissão: Lance a lance na Gazeta do Povo.

Arbitragem: Marcos Vinícius Soares Martins, auxiliado por Giovani Marcos Matielo e Christyan Henrique Zwicker.

Fique de olho

Robson Bambu

O zagueiro ex-Santos é uma das principais contratações do Athletico para o time de aspirantes. No entanto, acabou falhando na estreia, na derrota para o Cascavel CR. Agora, diante do outro Cascavel na disputa, Bambu busca a recuperação.

***

Notícias do Athletico

Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Paranaense, Libertadores, Brasileirão, Recopa, Copa Suruga, Copa do Brasil e até alguns dos piores momentos dos rivais – assim como vídeos e fotos exclusivas de jogos e treinos. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós na lista de transmissão de notícias do Furacão. Seja bem-vindo ao nosso grupo!

***

Grupo de WhatsApp futebol

O futebol no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer nos principais clubes do país. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós no Brasileirão 2018!!! Seja bem-vindo ao nosso grupo!

*

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]