• Carregando...
Petraglia responde sobre instalação de estátua de Sicupira na Arena da Baixada
Petraglia responde sobre instalação de estátua de Sicupira na Arena da Baixada| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

O presidente do Conselho Deliberativo do Athletico, Mario Celso Petraglia, não pretende liberar a calçada da Arena da Baixada para abrigar a estátua do ídolo rubro-negro Barcímio Sicupira. A ideia dos organizadores da homenagem era que a escultura fosse colocada em frente ao estádio. Porém, a ação depende de uma liberação do Furacão.

“Só pode ser brincadeira!”, respondeu Petraglia, por mensagem, à Gazeta Povo. Questionado sobre qual a chance de liberação, o dirigente garantiu: “Zero absoluto”. Sicupira, atualmente comentarista da Rádio Banda B, é o maior artilheiro da história do Rubro-Negro, com 158 gols.

Sem a Arena da Baixada, a intenção do grupo que organiza a homenagem ao ex-atacante é instalar a estátua na Praça Afonso Botelho, em frente ao Joaquim Américo. Neste caso, quem precisa autorizar a utilização do espaço é a Prefeitura de Curitiba. A ideia é que a estátua seja construída através de doações de torcedores.

A arrecadação para a construção deve ser lançada nesta quarta-feira (40, data do jogo do Furacão com o Grêmio, pela Copa do Brasil. Para participar, o torcedor terá que doar R$ 100 e receberá em troca uma medalha especial de homenagem a Sicupira. Doações com valores menores terão brindes mais simples, como canecas e camisetas.

Próximos jogos do Athletico

  • Athletico x Grêmio - 4/9, 19h - Copa do Brasil
  • Santos x Athletico - 8/9, 16h - Brasileirão
  • Athletico x Avaí - 15/9, 16h - Brasileirão
  • Vasco x Athletico - 22/9, 16h - Brasileirão
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]