• Carregando...
 | /
| Foto: /

Filho de pais paranaenses, a promessa do Manchester United-ING, Andreas Pereira, revelou o desejo de um dia atuar no Athletico. Nascido e criado na Bélgica, Andreas foi convocado por Tite em setembro de 2018 para amistosos contra Estados Unidos e El Salvador.

>> TABELA: confira os próximos jogos, resultados e classificação do Paranaense

>> TABELA: veja os grupos e todos os jogos da Libertadores 2019

>> MERCADO DA BOLA 2019: confira o vai e vem do seu clube no mercado

Os pais do jogador se conheceram em Ivaiporã, no Norte. Nesta temporada, o meia de 23 anos soma dez partidas pelo gigante inglês. Na entrevista, ele revelou preferências por Santos e Athletico em um possível retorno ao Brasil.

“Eu tenho muita vontade de jogar no Brasil. Minha preferência é o Santos, sempre. Claro, minha família é do Paraná e a gente gosta muito do Athletico Paranaense, eu acho que são os dois clubes que, se for ter preferência, eu gostaria de jogar no Brasil”, revelou Andreas em entrevista ao Esporte Interativo.

PERFIL: Paranaense “multinacional” é aposta do Manchester United

O pai de Andreas, Marcos Pereira, era atacante. Após atuar em times amadores no interior paranense, fez carreira no futebol belga. Andreas nasceu em 1996, quando o pai defendia o KV Mechelen. Aos nove anos, o jovem integrou as categorias de base do PSV, da Holanda, até chegar ao Manchester United, em 2011.

O atleta chegou a defender as seleções de base da Bélgica mas, em 2015, optou por defender o Brasil no Mundial Sub-20. Ele acabaria marcando o gol do Brasil na derrota para a Hungria na final.

Além do United, onde soma 23 jogos e um gol, Andreas também defendeu, por empréstimo, os espanhois Valência e Granada.

**

Notícias do Athletico

Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Paranaense, Libertadores, Brasileirão, Recopa, Copa Suruga, Copa do Brasil e até alguns dos piores momentos dos rivais – assim como vídeos e fotos exclusivas de jogos e treinos. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós na lista de transmissão de notícias do Furacão. Seja bem-vindo ao nosso grupo!

***

Grupo de WhatsApp futebol

O futebol no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer nos principais clubes do país. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós no Brasileirão 2018!!! Seja bem-vindo ao nosso grupo!

*

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]