• Carregando...
Contra o Flamengo, Dorival tem primeiro grande teste pelo Athletico
| Foto: Albari Rosa / Foto Digital/Gazeta do Povo

O técnico Dorival Júnior tem seu primeiro grande teste à frente do Athletico neste domingo (16), às 11h, na Supercopa do Brasil, em Brasília.

O jogo diante do Flamengo, atual campeão nacional, no Estádio Mané Garrincha, serve para nivelar o elenco, repleto de saídas em relação a 2019, no início de trabalho do novo treinador atleticano.

Se conseguir derrotar o atual campeão da Libertadores, o Furacão terá um início de temporada mais tranquilo e confiante — apesar da debandada de nome importantes no plantel. Uma derrota, por outro lado, aumentará a cobrança do torcedor por reforços.

Até agora, os titulares Bruno Guimarães, Léo Pereira e Marco Ruben não tiveram as saídas repostas. O volante foi para o Lyon, da França, o zagueiro reforçou o próprio rival Flamengo, enquanto o atacante retornou para o Rosario Central, da Argentina.


Outros nomes que compunham o elenco, como o lateral-direito Madson, o volante Matheus Rossetto, os meias Tomás Andrade, Bruno Nazário e Thonny Anderson e os atacantes Marcelo Cirino e Braian Romero, também deixaram o clube.

Os reforços foram escassos: os meias Fernando Canesin, Marquinhos Gabriel e Carlos Eduardo e, por último, o goleiro Jandrei.

O centroavante da equipe, por exemplo, é Guilherme Bissoli, de apenas 22 anos, que chegou para compor elenco, mas acabou alçado à titularidade pela necessidade.

“Não podemos ficar nos lembrando dessa situação [saída de jogadores] e achando que as coisas em razão desse fato tiram o brilhantismo de tudo o que está sendo desenvolvido dentro do clube”, destacou Dorival, em entrevista de divulgação da Supercopa.

“É uma decisão e temos responsabilidades divididas com a equipe de Flamengo. Temos um grupo de garotos, mas é um grupo altamente competitivo. E com certeza estará à altura para enfrentar o time do Flamengo”, frisou o técnico, que fez apenas um jogo oficial à frente do Athletico: empate por 1 a 1 com o Paraná, em casa.

Fotos do Furacão em Brasília, por Albari Rosa:

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]