• Carregando...
Athletico sucumbe ao Flamengo e vê festa do adversário em Brasília
| Foto: Albari Rosa/Foto Digital/Gazeta do Povo

Não deu para o Athletico na Supercopa do Brasil. Encarando o favorito o Flamengo, o Furacão perdeu por 3 a 0, na manhã deste domingo (16), no Mané Garrincha, em Brasília. Bruno Henrique e Gabigol, logo no primeiro tempo, abriram o caminho. Na etapa final, Arrascaeta fez o terceiro decretando o título para os cariocas diante de 48 mil torcedores.

O resultado não foi surpresa para ninguém. Mas a saída de jogadores importantes do Athletico refletiu em campo. E o Flamengo, que veio mais reforçado ainda para este ano, construiu o placar com naturalidade.

Logo aos 13 minutos do primeiro tempo, Bruno Henrique marcou de cabeça. Sem conseguir assustar, o Athletico ainda entregou o segundo gol em uma lambança. O lateral Márcio Azevedo ajeitou de peito para o goleiro Santos, mas Gabigol foi mais rápido e roubou a bola para fazer 2 a 0, ainda aos 28 minutos da etapa inicial.

Veja como foi o tempo real!

Só então que o Athletico foi para cima. Marquinhos Gabriel teve duas chances - uma na cobrança de falta e outra no chute defendido por Diego Alves. Mas a melhor chance de descontar saiu no cruzamento rasteiro de Rony, que passou por Erick na pequena área.

A péssima atuação dos laterais do Athletico foi percebida por Dorival Junior. No intervalo, ele tirou Khelleven e Azevedo. Colocou Abner na esquerda e o recém-contratado Fernando Canesin no meio, passando Erick para a lateral-direita.

O Furacão até melhorou no segundo tempo, mas não evitou o terceiro. No contra-ataque, Bruno Henrique chutou, Santos defendeu e Arrascaeta pegou o rebote, aos 23 minutos. A partir daí, os gritos de “é campeão” tomaram conta do estádio até o apito final.

Fotos de Albari Rosa:

Ficha técnica

SUPERCOPA DO BRASIL
Flamengo 3 x 0 Athletico

Flamengo: Diego Alves; Rafinha, Rodrigo Caio, Gustavo Henrique e Filipe Luís (Renê); Willian Arão, Gerson, Everton Ribeiro (Diego) e Arrascaeta (Michael); Bruno Henrique e Gabigol. Técnico: Jorge Jesus.

Athletico: Santos; Khellven (Fernando Canesin), Thiago Heleno, Lucas Halter e Márcio Azevedo (Abner Vinícius); Wellington, Erick e Léo Cittadini (Bissoli); Marquinhos Gabriel, Nikão e Rony. Técnico: Dorival Junior.

Gols: Bruno Henrique, aos 13’/1º, Gabigol, aos 28’/1º e Arrascaeta, aos 23’/2º.
Cartões amarelos: Erick e Nikão (Cap);
Local: Mané Garrincha, em Brasília.
Público e renda: 48.009 pessoas/R$ 7.423.000,00
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa/GO)
Assistentes: Fabrício Vilarinho (Fifa/GO) e Bruno Raphael Pires (Fifa/GO). VAR: Rodrigo Ferreira do Amaral.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]