• Carregando...
Zagueiro Léo Pereira está na mira do Flamengo para 2019 | Jonathan Campos/Gazeta do Povo
Zagueiro Léo Pereira está na mira do Flamengo para 2019| Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo

O Flamengo deve aumentar a proposta para tentar a contratação do zagueiro Léo Pereira, um dos destaques do Athletico na campanha do título da Sul-Americana de 2018.

O clube carioca acena com uma oferta de 4 milhões de euros, cerca de R$ 17 milhões, para adquirir 50% dos direitos econômicos do atleta de 22 anos. A informação é do Lance!.

>> MERCADO DA BOLA: confira o vai e vem do seu clube no mercado

>> Aspirantes do Athletico empatam em 1.º jogo-treino de 2019. Confira o time

O Flamengo já havia feito duas propostas ao Furacão, mas ambas foram recusadas. A segunda ofensiva carioca propôs adquirir 50% dos direitos econômicos do atleta por 2,5 milhões de euros, cerca de R$ 10,5 milhões na cotação atual.

Como o zagueiro possui contrato com o Furacão somente até janeiro de 2020, em julho de 2019 já poderia assinar um pré-contrato com outro clube e sair de graça no fim do vínculo.

A primeira opção do clube carioca é o veterano Miranda, da Internazionale de Milão. No entanto, como a negociação com os italianos é difícil, o clube carioca busca fechar também a chegada do defensor atleticano de 22 anos.

Chegadas e especulações

Se por um lado pode dar adeus a Léo Pereira, o Athletico segue reforçando o time. Após fechar com o atacante argentino Marco Ruben, ex-Rosario Central, o Furacão está perto de fechar com o também argentino meia Tomás Andrade, do River Plate.

O clube do país vizinho já liberou o atleta de 22 anos, que defendeu o Atlético-MG em 2018, para acertar com o Athletico. O jogador tem ofertas de outros clubes, mas já manifestou o desejo em atuar na Arena da Baixada.

Além dele, a imprensa argentina também noticia o interesse do Furacão no atacante Brian Romero, 27 anos, do Independiente. O jogador também teria propostas de Bahia e Chapecoense, mas a presença do Athletico na Libertadores pode pesar a favor dos rubro-negros.

Aspirantes

O Athletico também segue reforçando a equipe de aspirantes de disputará o Estadual de 2019. O clube fechou com o atacante Gabriel Poveda, 20 anos, ex-Guarani. Existe ainda, entretanto, a possibilidade do Furacão emprestar o atleta para o Mirassol, para a disputa do Paulistão.

Opinião de Mauro Cezar Pereira

**

Notícias do Athletico

Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Paranaense, Libertadores, Brasileirão, Recopa, Copa Suruga, Copa do Brasil e até alguns dos piores momentos dos rivais – assim como vídeos e fotos exclusivas de jogos e treinos. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós na lista de transmissão de notícias do Furacão. Seja bem-vindo ao nosso grupo!

**

Tabela Copa São Paulo

**

Grupo de WhatsApp futebol

O futebol no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer nos principais clubes do país. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós no Brasileirão 2018!!! Seja bem-vindo ao nosso grupo!

*

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]