• Carregando...
Athletico empata com Fortaleza e traz decisão da vaga para a Baixada
| Foto: JARBAS OLIVEIRA/ESTADÃO CONTEÚDO

Em um jogo sem grandes chances, o Athletico ficou no empate com Fortaleza por 0 a 0 na noite desta quinta-feira (16), no Castelão, pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

O Furacão, agora, precisa de uma vitória na partida de volta, que será 5 de junho, uma quarta-feira, às 19h15, na Arena da Baixada, para ficar com a vaga nas quartas de final. Em caso de novo empate, a decisão da vaga será nos pênaltis. Não há o critério do gol fora de casa.

Tabela Copa do Brasil 2019: resultados, datas, horários

Já o próximo desafio do Furacão será contra o Corinthians. O duelo está marcado para domingo (19), às 16h, também na Arena da Baixada, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

O jogo foi equilibrado nos primeiros minutos, com Furacão e Leão se estudando bastante. A partir dos 30 minutos, o Athletico começou a dominar o jogo e apertar no campo de ataque, mas não conseguiu furar a defesa tricolor. A melhor chance foi de Marco Ruben, em um chute de voleio após cruzamento da direita, mas o goleiro Boeck salvou.

Na etapa final, o Furacão perdeu intensidade e deu mais espaços para os donos da casa. A melhor chance do Fortaleza foi com Marlon. Após um cruzamento da esquerda, o meia recebeu livre na área, mas bateu mal, direto para fora. O empate deixa a decisão da vaga às quartas de final em aberto.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]