• Carregando...
 | /
| Foto: /

O Athletico conheceu seus adversários na fase de grupos da Libertadores de 2019 na noite desta segunda-feira (17), após sorteio na sede da Conmebol, no Paraguai. E, de cara, o Furacão enfrentará o atual vice-campeão do torneio: o poderoso Boca Juniors, da Argentina.

Além dos xeneizes, o time comandado por Tiago Nunes ainda enfrentará o Jorge Wilsterman, da Bolívia, e Deportes Tolima, da Colômbia. Conheça os adversários do Athletico no principal torneio do continente em 2019.

Javier Soriano/AFP

Boca Juniors

Segundo maior vencedor da Libertadores, com seis conquistas, o atual vice-campeão dispensa apresentações. A tendência, entretanto, é de uma equipe remodelada em relação à que perdeu para o rival River Plate o caneco de 2018.

A começar pelo técnico: o ex-atacante Guillermo Barros Schelotto foi demitido e o clube corre atrás de um substituto. O ex-atacante Martín Palermo é nome forte. O elenco também deve sofrer mudanças. Destaque do time, o atacante Benedetto desperta interesses de outras equipes e pode sair.

Veteranos, como o atacante Carlos Tévez e o volante Fernando Gago, também podem se despedir. Quem irá gerir as mudanças no elenco é o ex-zagueiro Nicolás Burdisso, recém-contratado como diretor do clube.

Facebook do clube

Jorge Wilstermann

Fundada em 1949, a equipe boliviana tem experiência em Libertadores: são 113 jogos, com 34 vitórias, 21 empates e 58 derrotas. O retrospecto mostra a dependência do Wilstermann de seu mando de campo: 30 dos triunfos foram em casa. A discrepância tem explicação: a altitude.

Com sede na cidade de Cochabamba, a equipe habitualmente manda seus jogos no estádio Félix Capriles, com capacidade para 32 mil torcedores e situado a 2,5 mil metros de altitude. O Wilstermann também já mandou jogos em Sucre, a 2,8 mil metros de altitude.

Na Bolívia, são sete títulos do campeonato local, incluindo a fase de abertura do campeonato de 2018. Na Libertadores, a melhor campanha foi em 1981, alcançando as semifinais.

Facebook oficial

Deportes Tolima

Criado em 1954, o clube colombiano fica cidade de Ibagué, onde manda seus jogos no estádio Manuel Murillo Toro.

Modesto, seu maior feito internacional foi ter eliminado o Corinthians, na época com os astros Ronaldo e Roberto Carlos no elenco, na primeira fase da Libertadores de 2011.

Nacionalmente, a equipe também batalha para crescer de patamar: são dois títulos colombianos, um em 2003 e outro agora, no campeonato abertura de 2018. O destaque da equipe é o atacante Marco Pérez, 28 anos.

Vice-artilheiro do campeonato colombiano, Pérez anotou 19 gols em 39 partidas pelo Tolima em 2018. O recorde da equipe na Libertadores foi ter alcançado a semifinal em 1982.

Grupo de WhatsApp futebol

O futebol no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer nos principais clubes do país. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós no Brasileirão 2018!!! Seja bem-vindo ao nosso grupo!

*

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]