• Carregando...
Athletico x Corinthians
| Foto: Albari Rosa/Foto Digital/Gazeta do Povo

A partida entre Athletico x Corinthians, pela 16ª rodada do Brasileirão 2020, terá transmissão na TV Globo. O jogo, estava marcado inicialmente para 20h30 do dia 14 de outubro, na Arena da Baixada, mas a pedido da emissora carioca foi alterado para 21h30.

O duelo entre Athletico e Corinthians também será exibido na plataforma Furacão Play, o streaming pay-per-view (PPV) do clube paranaense. Como não negociou o PPV com a Globo, dona dos canais Premiere, o Rubro-Negro vai utilizar os últimos dias de validade da Medida Provisória 984 para transmitir o confronto.

O clube conseguiu na Justiça o direito de mostrar seus jogos como mandante na Série A. A Globo ainda pode tentar um recurso.

Confira a tabela completa do Brasileirão 2020

O jogo deve ser vendido no Furacão Play por pelo menos R$ 34,90, preço-base nas partidas anteriores.

Os sócios do clube podem acessar às transmissões sem pagar nada a mais por isso. Já os torcedores atleticanos que não forem sócios têm a opção de assinar o serviço por R$ 24,90 mensais.

Entenda a polêmica envolvendo Athletico e a Globo

No início de agosto, uma associação de sócios do Athletico historicamente ligada ao presidente Mario Celso Petraglia obteve liminar para que o clube pudesse mostrar seus jogos como mandante no Brasileirão. O argumento utilizado foi a MP 984, que dá ao time anfitrião o poder de decisão sobre o tema. O time paranaense é o único da Série A que não negociou seus direitos de PPV com a Globo.

A Globo, no entanto, recorreu alegando que seria prejudicada e conseguiu barrar a transmissão do duelo contra o Goiás, pela segunda rodada, em decisão do desembargador Calixto. Mesmo assim, os advogados do Athletico, com um mandado de segurança concedido, garantiram que o duelo fosse mostrado no Furacão Play.

Foi a única partida exclusiva da plataforma até a mudança de entendimento da Justiça, que devolveu o direito do Athletico até o julgamento final do tema. Desde então, o clube mostrou o jogo contra o Bahia e ainda mostrará os duelos contra Ceará e Corinthians antes do fim da MP do Mandante.

Atualização

Este conteúdo foi atualizado em 07/10/2020. Inicialmente, a Globo não iria transmitir o jogo, mas alterou a grade de programação.

Atualizado em 07/10/2020 às 14:39
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]