• Carregando...
Em grande fase, goleiro Santos foi novamente convocado por Tite para a seleção
Em grande fase, goleiro Santos foi novamente convocado por Tite para a seleção| Foto: Hedeson Alves/Gazeta do Povo

O goleiro Santos vive grande temporada no Athletico. Após se destacar na campanha do título da Copa do Brasil, foi convocado pela primeira vez por Tite, para os amistosos diante de Senegal e Nigéria, no fim de setembro.

Agora, com a lesão de Ederson, do Manchester City-ING, Santos foi novamente chamado pelo técnico brasileiro para os jogos contra Argentina, em Riade, na Arábia Saudita, e Coreia do Sul, em Abu Dhabi, nos Emirados Arábes. As partidas ocorrem nos dias 15 e 19 deste mês.

Vale lembrar que, em sua primeira convocação, Santos recebeu elogios até mesmo do craque Neymar. "Esse goleiro pega demais", destacou o camisa 10 da seleção e do Paris Saint-Germain-FRA.

TABELA: Confira a classificação e próximos jogos da Série A

“Sem dúvidas estou passando por um momento muito bom na minha carreira. Espero aproveitar o máximo possível mais esta convocação, mas temos que manter nosso trabalho”, declarou o goleiro às Rádios Banda B e Transamérica, após a vitória sobre o São Paulo por 1 a 0, no Morumbi.

Santos foi o melhor do jogo, fazendo grandes defesas e garantindo o placar zerado contra o Furacão. Depois da atuação, recebeu elogios do colega Robson Bambu e do técnico interino Eduardo Barros.

"O Santos é hoje é um dos melhores goleiros do Brasil. Ele passa muita segurança para a gente. É mérito dele de estar sendo convocado e que ele continue", disse o zagueiro Robson Bambu.

"Ele fez valer o porque está entre os melhores do Brasil. Mas temos que ressaltar não só o Santos, mas os preparadores de goleiros que trabalham com ele. O clube tem uma metodologia específica para o desenvolvimentos dos jogadores desta posição e tem sistematicamente revelado bons goleiros, e o Santos é mais um deles", disse o técnico rubro-negro.

O camisa 1 atleticano se apresenta à seleção brasileira nesta segunda-feira (10). Com isso, desfalca o Athletico contra o Botafogo no domingo (17), às 18h, na Arena da Baixada, pela 33ª rodada. Léo deve ser o substituto.

"Quando fomos campeões, traçamos nossa meta e é não desistir. Temos nossos objetivos pessoais e temos que manter o foco, pensando nessa meta", declarou Santos, admitindo que a equipe, atual sexta colocada com 50 pontos, vai brigar até o fim do Brasileirão para se manter nas primeiras posições.

Próximos jogos do Athletico

  • Athletico x Botafogo - 17/11, às 18h
  • Atlético-MG x Athletico - 24/11, às 16h
  • Athletico x Grêmio - 27/11, às 21h30
  • Ceará x Athletico - 30/11, às 19h
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]