• Carregando...
Atacante Ortigoza teve passagem apagada pelo Paraná em 2018 e agora é destaque do Guaraní em 2019 | Albari Rosa/Gazeta do Povo
Atacante Ortigoza teve passagem apagada pelo Paraná em 2018 e agora é destaque do Guaraní em 2019| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

O Athletico fará seu segundo amistoso preparatório para a Libertadores 2019 nesta quarta-feira (20), às 19h30, na Arena da Baixada, novamente contra um adversário paraguaio, o Guaraní. Se na última quarta-feira (13) o Furacão bateu o modesto General Díaz por 2 a 1, desta vez o teste tende a ser mais complicado.

Segundo clube mais antigo do país e onze vezes campeão paraguaio, o Guaraní é o atual terceiro colocado da disputa, com quatro vitórias e duas derrotas em seis duelos. O time chega ao amistoso após três triunfos seguidos no certame.

>> TABELA: veja os grupos e todos os jogos da Libertadores 2019

>> MERCADO DA BOLA 2019: confira o vai e vem do seu clube no mercado

Em 2018, o Guaraní foi campeão da primeira edição da Copa Paraguai, ao vencer o tradicional Olímpia na decisão. Confira os destaques do adversário rubro-negro. O time de Tiago Nunes estreia oficialmente na Libertadores dia 5 de março, contra o Tolima-COL, fora de casa.

Já a estreia oficial da temporada será na fase de grupos da Libertadores, dia 5 de março, contra o Deportes Tolima, na Colômbia. A chave atleticana tem ainda os oponentes Jorge Wilstermann, da Bolívia, e Boca Juniors, da Argentina.

Ex-paranista destaque

Após participação relâmpago na desastrosa campanha do rebaixamento do Paraná em 2018, o experiente atacante Jorge Ortigoza reencontrou o bom futebol no país natal. Titular absoluto, tem dois gols em seis partidas. Contraste com a apagada passagem pela Vila Capanema, quando fez cinco jogos, nenhum gol, e pediu para ir embora antes mesmo do fim da Série A.

Ex-Furacão apagado

Poucos irão se lembrar, até mesmo porque o jogador sequer entrou em campo oficialmente pelo clube, mas o atacante Felipinho, 27 anos, teve uma passagem pelo Athletico em 2012. Na época, vinha do Jeju United, da Coreia do Sul, após ser revelado na base do Internacional e somar passagens por seleções de base. No Guaraní, ainda não atuou em 2019.

Semifinal da Libertadores

Em 2015, o Guaraní fez campanha de muito destaque na Libertadores, eliminando o Corinthians fora de casa na segunda fase, passando ainda pelo tradicional Racing, da Argentina e parando apenas na semifinal contra o poderoso River Plate, também da Argentina, que se tornaria o campeão da edição após triunfo sobre o mexicano Tigres na final.

Artilharia compartilhada

Apesar de ter Ortigoza como pilar do setor ofensivo, o Guaraní não depende apenas do atleta ex-Palmeiras, Cruzeiro e Náutico para ir às redes. Considerado o 12.º titular, o meia Claudio Aquino, que defendeu o Fluminense em 2016, e o atacante Marcelo González, 22 anos, também somam dois gols no Campeonato Paraguaio.

Berço do Pirata

Após surgir nas categorias de base do Racing, da Argentina, e fazer somente três jogos pelo time principal, o atacante Hernán Barcos surgiu para o futebol no Guaraní. Em 2005, a então jovem promessa argentina anotou 12 gols em 29 partidas pelo clube, antes de trilhar caminho em diversos clubes do futebol mundial.

Serviço do jogo: ingressos

O Furacão encara o Guarani-PAR, na próxima quarta-feira (20), às 19h30, na Arena da Baixada. Os ingressos custam R$ 60 (inteira) e R$ 30 (meia). Torcedores que levarem um quilo de alimento não perecível terão direito automático à meia-entrada.

***

Grupo de WhatsApp futebol

O futebol no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer nos principais clubes do país. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós no Brasileirão 2018!!! Seja bem-vindo ao nosso grupo!

*

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]