• Carregando...
Washington, deputado do PDT, mas afilhado de Onix Lorenzoni. | /Divulgação
Washington, deputado do PDT, mas afilhado de Onix Lorenzoni.| Foto: /Divulgação

O ex-jogador de futebol Washington, 43 anos, (PDT), um dos grandes nomes da história recente do Athletico e também com passagem por outros grandes clubes do país, como Grêmio, Internacional, Paraná Clube, São Paulo, Ponte Preta e Fluminense, será nomeado para cuidar da maior parte do orçamento da área de esporte no governo Jair Bolsonaro (PSL).

O ‘Coração Valente’, apelido ganho durante a passagem pelo Furacão, em 2004, quando se recuperou de um problema cardíaco, assumirá a Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social (SNELIS).

A informação foi confirmada pelo ministro da Cidadania, Osmar Terra, ao jornal Zero Hora; além de ter sido divulgada como grande possibilidade nesta quarta-feira (13) pelo portal UOL.

Washington se candidatou em 2014 a deputado federal, mas não alcançou o total de votos para assumir a cadeira como titular. Em novembro, logo depois da eleição de Bolsonaro, ele assumiu um lugar na Câmara dos Deputados, na cadeira de Onyx Lorenzoni (DEM), de quem era suplente.

A SNELIS é uma das quatro secretarias sob o guarda-chuva da Secretaria Especial de Esporte, mantendo o mesmo status de como era no Ministério do Esporte, que tinha também a ABCD (antidoping), a de Alto-Rendimento e a de Futebol e Diretos do Torcedor. A SNELIS, porém, é

A área é a mais importante politicamente entre as secretarias de esportes, porque é que tem o maior o maior orçamento e também a que cuida da liberação de centenas de emendas parlamentares para pequenas obras e eventos.

>> TABELA: confira os próximos jogos, resultados e classificação do Paranaense

>> TABELA: veja os grupos e todos os jogos da Libertadores 2019

>> TABELA: veja os resultados e o chaveamento completo da Copa do Brasil 2019

>> MERCADO DA BOLA 2019: confira o vai e vem do seu clube no mercado

Notícias do Athletico

Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Paranaense, Libertadores, Brasileirão, Recopa, Copa Suruga, Copa do Brasil e até alguns dos piores momentos dos rivais – assim como vídeos e fotos exclusivas de jogos e treinos. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós na lista de transmissão de notícias do Furacão. Seja bem-vindo ao nosso grupo!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]