i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
LIBERTADORES

Ídolo do Boca e ex-Athletico, Navarro Montoya vê Furacão em alta na Argentina

  • PorDaniel, enviado especial
  • Buenos Aires
  • 08/05/2019 12:47
Ex-goleiro Navarro Montoya: ídolo do Boca, passagem discreta pelo Athletico
Ex-goleiro Navarro Montoya: ídolo do Boca, passagem discreta pelo Athletico| Foto: Montagem com Reprodução/Hedeson Alves/Gazeta do Povo

Navarro Montoya foi um típico goleiro raiz dos anos 80 e 90. Uniformes coloridos alucinógenos, defesas espalhafatosas e um penteado que mistura calvície com mullets. Personagem raro nos tempos atuais. Ídolo do Boca Juniors, ele é o maior nome da história do clube argentino que vestiu a camisa do Athletico.

Técnico atualmente sem clube e comentarista da rádio CNN, em Buenos Aires, Navarro Montoya vê o Furacão em alta na Argentina antes do duelo contra o Boca Juniors, nesta quinta-feira (9), às 21h30, na La Bombonera, pela Libertadores. Principalmente após o Furacão atropelar o time boquense na Arena da Baixada na terceira rodada.

“Nós que seguimos o futebol vemos o Athletico como um clube que cresceu com sua estrutura e está competindo muito bem nos torneios continentais. Mas esta vitória foi ressonante e transcendente”

Roupas espalhafatosas de Navarro Montoya em destaque no museu do Boca Juniors. Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo
Roupas espalhafatosas de Navarro Montoya em destaque no museu do Boca Juniors. Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

LEIA TAMBÉM:

>> Lendária, Bombonera atrai turistas, movimenta economia e Boca projeta modernização

>> Polêmicas e crise: os bastidores do Olé, jornal argentino que faz piada com brasileiros

>> Castigado por temporal, gramado da Bombonera preocupa para Boca x Athletico

Navarro Montoya jogou de 1988 a 1996 e fez mais de 470 jogos pelo Boca. Conquistou 11 títulos e foi eleito o futebolista do ano na Argentina em 1994. Conhecedor nato da força da Bombonera, ele tem a sua exótica vestimenta de jogo envidraçada no museu do estádio.

“O Athletico demonstrou seu valor e sua capacidade quando ganhou de 3 a 0 em Curitiba. Mas eu creio que favorito é o Boca. Acredito que o Boca em La Bombonera não vai cometer ceder os mesmos espaços”, analisa o ex-goleiro colombiano e naturalizado argentino.

A passagem foi meteórica por Curitiba. Contratado em 2006, já aos 40 anos, ele ficou cinco meses no Furacão e fez apenas três jogos. Pediu para sair depois de cansar de esquentar o banco de Cléber.

“Tenho uma boa recordação, não pela parte esportivo porque não joguei muito. Mas conheci uma instituição pulsante e com muito potencial. Eu e minha família fomos muito bem tratados. Curitiba é uma cidade belíssima e seu povo me tratou com muito carinho”, agradece o ex-jogador.

AO VIVO: Últimas notícias de Boca x Athletico, direto de Buenos Aires!

Confira a tabela da Libertadores 2019

Notícias do Athletico
Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer na Libertadores, Brasileirão, Recopa, Copa Suruga, Copa do Brasil e até alguns dos piores momentos dos rivais – assim como vídeos e fotos exclusivas de jogos e treinos. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós na lista de transmissão de notícias do Furacão. Seja bem-vindo ao nosso grupo!

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.