• Carregando...
Sicupira está internado em Curitiba
Sicupira está internado em Curitiba| Foto: Hedeson Alves/Gazeta do Povo

Um dos maiores ídolos da história do Athletico e maior artilheiro de todos os tempos do clube, Barcímio Sicupira, 75 anos, está internado no Hospital Constantini, em Curitiba, com problemas pulmonares.

O quadro do ex-jogador e atual comentarista da Rádio Banda B é estável, segundo informações da própria rádio.

Sicupira está internado desde a noite da última terça-feira (8). O hospital confirma que o ídolo atleticano está internado, porém não fornece informações sobre sua atual condição de saúde até o momento desta publicação.

Na história do Athletico com 154 gols anotados entre as décadas de 1960 e 70, Sicupira também está na história do Botafogo, tendo sido parte do histórico elenco de 1964, que tinha ainda Nilton Santos, Gerson, Didi, Garrincha, Zagalo e Jairzinho.

Ao completar 75 anos em maio deste ano, Sicupira foi homenageado pela torcida na Baixada em jogo contra o Bahia. Dentre outras iniciativas, os rubro-negros levaram bigodes postiços para o estádio. Torcedores do Furacão, por sua vez, também planejam uma estátua para o ídolo.

Ainda em maio, o ex-craque teve despesas bancadas por torcedores do Furacão para ver o jogo contra o Boca Juniors, na Argentina, pela Libertadores. Já a vida do ídolo também virará livro em 2019, em obra que promete esmiuçar a carreira do ex-atacante.

Próximos jogos do Athletico

  • Corinthians x Athletico - 10/10, 19h15
  • Athletico x Flamengo - 13/10, 16h 
  • Fluminense x Athletico - 17/10, 21h 
  • Athletico x Palmeiras - 20/10, 19h
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]