• Carregando...
Clima da final da Copa do Brasil toma conta de Porto Alegre
Clima da final da Copa do Brasil toma conta de Porto Alegre| Foto: Julio Filho/Gazeta do Povo

Basta uma breve caminhada pela região central de Porto Alegre para constatar: a cidade respira a final da Copa do Brasil entre Internacional e Athletico.

Enquanto o Beira-Rio recebe os ajustes finais para a finalíssima, quarta-feira (18), às 21h30, embate domina as conversas e colore as ruas de vermelho e branco

Os colorados esbanjam confiança em uma virada após a derrota por 1 a 0 na Arena da Baixada no jogo de ida.

Enquanto os torcedores do Furacão ainda se encaminham para a capital gaúcha, por sua vez, os gremistas, mais tímidos, assumem o papel de rubro-negros fanáticos.

Já na movimentada Rua dos Andradas, ou Rua da Praia, a mais antiga da cidade, ouvintes atentos da Rádio Guaíba se aglomeram em uma esquina para ouvir o debate esportivo no estúdio de paredes envidraçadas aberto para o público.

Para os mais ansiosos, radinho na mão, não basta ouvir a troca de ideias. É necessário também vê-la.

“Vitória fácil”

O dono de restaurante Antônio Gomes da Silva, 72 anos, esbanja tranquilidade ao comentar a finalíssima Inter x Athletico.

“Quanto ao futebol, não fico mais nervoso. Meu palpite é que o Inter vai ganhar fácil. 2 a 0. Vai reverter o resultado”, assegura. “Com a minha idade, verei o jogo em casa. Tem a TV grande bem na frente da cama e outra na sala. Não tem como eu perder um lance”, brinca.

“No Beira-Rio o Inter é terrível”

O entregador de pães Luís Antônio da Conceição, 60 anos, corria apressado e orgulhoso pelas vielas do centro quando perguntado sobre a decisão da Copa do Brasil. “2 a 0 para o Inter”, respondeu de bate-pronto.

“Vai ser um pouco difícil porque o Athletico vem fechado. Mas agora é final de Copa do Brasil e no Beira-Rio o Inter é terrível. O Athletico vai sofrer pressão maior do que está acostumado. Gols de Guerrero e Nico López”, complementa.

“Vai depender do primeiro tempo”

Já o trabalhador de serviços gerais Jeferson Luís de Souza Rodrigues, 38 anos, confia que o Colorado possa tornar o jogo mais fácil com uma atuação imponente já na primeira etapa.

“Com isso, o jogo pode ficar fácil para nós”, avalia. “Mas não tem chance nenhuma do Inter não ganhar. Vai ser campeão. Gols de Nico López e Guerrero”, emenda.

“Tiago Nunes acabrunhado”

O vigilante Luiz Otávio Barcelos, 51 anos, elogiou Tiago Nunes, mas fez uma ressalva após as recentes declarações do técnico de que poderia “pedir o boné” após a final. “É um bom treinador e conhece o futebol gaúcho, mas achei ele meio acabrunhado, sentindo que não vai levar o caneco”, analisa.

“Que seja um jogo leal, sem violência, com 50 mil vermelhuxos gritando e vibrando. Athletico não vai resistir ao nosso caldeirão e o Inter será campeão, 2 a 0, sofridinho”, completa.

“Atleticano desde criancinha”

Eliminados pelo Athletico na semifinal, os gremistas não guardam rancor do Furacão. Pelo contrário. “Perdoei fácil a derrota na semifinal”, brinca o contador Matheus Brum, 40 anos, enquanto carrega o filho Bento em um carrinho de bebê.

“A gente sabe que o Inter pode ser campeão, tem merecido, mas ficamos pensando: se não ganharmos nada este ano, a corneta vai ser grande”, explica. “Vou torcer muito pelo Athletico, é um time agressivo, se jogar como na Baixara, amassando o Inter, é capaz de sair campeão”, completa.

Rádio para ver e ouvir

Situada em uma esquina na Rua dos Andradas, a Rádio Guaíba juntou uma série de expectadores na calçada em frente. Com paredes de vidro, é possível assistir ao debate esportivo através das janelas de vidro, enquanto se ouve também o bate-papo animado pelo radinho.

Próximos jogos do Athletico

  • Inter x Athletico - 18/9 - 21h30 - Final Copa do Brasil
  • Vasco x Athletico - 22/9, 16h - Brasileirão
  • Athletico x Fortaleza - 25/9, 21h30 - Brasileirão
  • Athletico x Chapecoense - 29/9, 19h - Brasileirão
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]