• Carregando...
Athletico visita o Inter para se afastar da ZR; tudo sobre o jogo!
| Foto: Gazeta do Povo

No meio da tabela, mas ameaçado pela zona de rebaixamento, o Athletico tenta uma arrancada no Brasileirão. A tarefa, no entanto, não será fácil, uma vez que o próximo compromisso é contra o vice-líder Internacional, neste domingo (11), às 20h30, no Beira-Rio, pela 15ª rodada.

Apesar de ocupar o 12º lugar, o Furacão tem os mesmos 15 pontos que o Botafogo, que abre a zona de rebaixamento. O equilíbrio na metade de baixo da tabela é grande (seis times têm 15 pontos, dois têm 12 e um tem 17).

Por isso, ganhar em Porto Alegre é essencial para se desgarrar desta briga, encostar no pelotão de cima e, principalmente, adquirir mais confiança.

Tabela: veja a classificação do Brasileirão

Se na Libertadores o Rubro-Negro já está classificado, na Série A o time ainda tem a provar. Principalmente fora de casa. Em cinco jogos, foram apenas uma vitória (na estreia, contra o Fortaleza) e quatro derrotas.

Em termos de aproveitamento, só está à frente de Ceará, Red Bull Bragantino e Goiás. Por outro lado, o Colorado está invicto como mandante, com quatro vitórias e dois empates.

"Essa posição sempre incomoda, mas vamos reunir todas as nossas forças para sair desta situação o quanto antes", disse o técnico Eduardo Barros, em entrevista coletiva, logo após o empate em 0 a 0 com o Ceará.

Athletico terá dois desfalques contra o Internacional

Para reverter esta situação, o comandante atleticano terá quase força máxima. Os únicos desfalques serão o goleiro Santos, na seleção, e o volante Wellington, que cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Em seu lugar, entra Richard. Além dele, outra mudança no meio-campo é a volta de Christian.

Transmissão

Internacional x Athletico terá transmissão pelo TNT para todo o Brasil, menos o estado do Rio Grande do Sul, e pelo Furacão Play, streaming do clube para sócios. A Gazeta do Povo acompanha a partida em tempo real.

Ficha técnica

BRASILEIRÃO
15ª rodada
11/10/2020
Internacional x Athletico

Internacional

Marcelo Lomba; Heitor, Zé Gabriel, Victor Cuesta e Uendel; Daniel Musto, Rodrigo Lindoso, Patrick e Marcos Guilherme (D'Alessandro); Thiago Galhardo e Abel Hernández. Técnico: Eduardo Coudet

Athletico

Jandrei; Jonathan, Thiago Heleno, Pedro Henrique e Abner; Richard, Erick, Christian e Léo Cittadini; Fabinho e Renato Kayzer. Técnico: Eduardo Barros

Local: Estádio Beira-Rio (Porto Alegre-RS)
Horário: 20h30
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (Fifa-RJ)
Assistentes: Michael Correia (RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]