i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Estadual

Santos pega pênalti, mas Londrina empata quase no fim com o Athletico pelo Paranaense

  • PorBarbara Hammes, especial para a Gazeta do Povo
  • 19/07/2020 20:01
Santos pega pênalti, mas Londrina empata quase no fim com o Athletico pelo Paranaense
| Foto: Divulgação, Londrina

Depois de 126 dias de paralisação, o Athletico voltou a campo e ficou apenas no empate em 1 a 1 com o Londrina na partida de ida das quartas de final do Campeonato Paranaense. Com gol de Léo Cittadini no segundo tempo, o Furacão foi melhor durante boa parte do jogo, mas sofreu o gol de empate quase no fim da partida. Júnior Pirambu anotou o tento do Tubarão.

A partida de volta deve acontecer na quinta-feira (23), às 18h. As informações ainda não foram confirmadas pela Federação Paranaense de Futebol. Quem vencer avança para as semifinais. Novo empate leva a disputa para os pênaltis.

Lance a lance: Veja como foi Londrina 1 x 1 Athletico

O Furacão tomou conta de todo o primeiro tempo, contando com boa atuação de Nikão. Foram oito finalizações contra nenhuma do Tubarão. Na primeira grande chance, aos 9 minutos, Nikão entrou na área pela direita e após cortar o marcador, bateu cruzado. A bola passou perto da trave.

Aos 24 minutos, o atacante recebeu na direita, cortou para o meio e arriscou de fora da área para boa defesa de Matheus Albino. Marquinhos Gabriel levou perigo em cabeçada após cruzamento pela esquerda de Márcio Azevedo aos 31 minutos, mas bola saiu por cima da meta.

Cittadini comemora o gol do Furacão. Foto: Reprodução, Furacão Play
Cittadini comemora o gol do Furacão. Foto: Reprodução, Furacão Play

A melhor chance do jogo foi aos 33 minutos. Nikão desceu pela direita e dentro da área limpou a marcação, deixando o goleiro Matheus Albino no chão. O atacante cruzou para a chegada de Bissoli, que desperdiçou a finalização após boa recuperação do arqueiro do Tubarão.

Logo no começo do segundo tempo o Athletico transformou superioridade em gol. Aos 02, Léo Cittadini aproveitou bobeira do defensor do Londrina, roubou a bola dentro da área e finalizou para o fundo da rede.

Diante da desvantagem, o Londrina foi para cima e assustou aos 17 minutos. No contra-ataque, Ruster Santos chegou pela direita e arriscou dentro da área. A bola estourou na trave. Sem aparecer no jogo até então, o goleiro do Furacão brilhou aos 24 miutos em pênalti cobrado por Junior Pirambu. O arqueiro acertou o lado e defendeu a cobrança.

O cansaço físico apareceu nas duas equipes, mas o Tubarão seguiu melhor em campo, como ocorreu na maior parte do segundo tempo. O Londrina insistiu até o fim, e aos 44, Pirambu acertou chute cruzado na linha de fundo e deixou tudo igual em Cornélio Procópio.

Ficha Técnica
QUARTAS DE FINAL - jogo de ida
19/07/2020
LONDRINA 1 X 1 ATHLETICO

Londrina:
Matheus Albino; Raí Ramos, Cristian, Zé Pedro e Felipe Camillo (Pastor); Marcondes, Luan Marchiori e Matheus Bianqui (Juan); Junior Pirambu, Ruster Santos e Uelber (Igor Paixão).

Athletico:
Santos; Erick, Lucas Halter, Thiago Heleno e Márcio Azevedo; Wellington (Lucho Gonzalez), Leo Cittadini e Marquinhos Gabriel (Bruno Leite); Nikão, Carlos Eduardo e Bissoli (Christian).

Gols: Léo Cittadini (2’/2T); Júnior Pirambu (44'/2T)
Cartões amarelos: Ruster Santos (35’/1T); Juan (41'/2T)
Árbitro: Paulo Roberto Alves Júnior
Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos e Luiz Henrique de Sousa Santos Renesto

Leia Também:

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.