• Carregando...
Marquinho fez dois gols na vitória sobre o Operário. | Albari Rosa/Gazeta do Povo
Marquinho fez dois gols na vitória sobre o Operário.| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

O meia Marquinho marcou dois gols e contribuiu para mais uma vitória do Athletico no Paranaense, agora sobre o Operário, por 3 a 0, na Arena da Baixada. O camisa 10 do time de aspirantes busca a redenção para conquistar uma vaga no elenco principal de Tiago Nunes, que disputa a Libertadores e, a partir do final de abril, jogará o Brasileirão.

Marquinho chegou ao Athletico em agosto do ano passado para se recuperar de uma lesão no joelho e foi anunciado em setembro como reforço para o time principal, mas não jogou. Este ano, recebeu a oportunidade no time de aspirantes para recuperar o ritmo de jogo e já tem quatro gols, vice-artilheiro do Estadual, um atrás de Bergson, também do Furacão.

>> TABELA: confira os próximos jogos, resultados e classificação do Paranaense

“Ele é o capitão, o líder e é um batalhador. Ninguém sabe o que ele passou nestes quase dois anos sem jogar. O clube deu todos os subsídios e condições para que ele voltasse a ser jogador de futebol e o tempo. Assim como o time, ele precisava de tempo para voltar a ter o desempenho que ele tinha e ainda vai buscar mais”, declarou o técnico Rafael Guanaes.

Antes de atuar no Paranaense, Marquinho não jogava desde junho de 2017 e pensou até em se aposentar após a lesão grave. Mas viu no Athletico a chance de seguir jogando e, com as boas atuações, o objetivo do meia é estender seu contrato, que vai apenas até junho deste ano, para “cavar” uma vaga no elenco principal.

Com 32 anos, Marquinho é um dos mais experientes do elenco de aspirantes e vem contribuindo nas partidas. Além dos dois gols desta noite, o camisa 10, que é titular do time, também marcou duas vezes na goleada sobre o Toledo, por 8 a 2.

“A gente mudou bastante a atitude. Trabalhamos bastante, tivemos este tempo para trabalhar e acertar os pontos. Tinha dito também que a entrada do Paulo (André) tinha dado muito mais confiança para a gente. Independentemente de quem faz o gol, todo mundo comemora de uma forma exuberante. O que importa é que no final a gente conseguiu a vitória”, comentou o atleta, sobre a recuperação da equipe no Estadual.

Confira imagens do jogo do fotógrafo Albari Rosa

Ficha técnica de Athletico x Operário

Notícias do Athletico

Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Paranaense, Libertadores, Brasileirão, Recopa, Copa Suruga, Copa do Brasil e até alguns dos piores momentos dos rivais – assim como vídeos e fotos exclusivas de jogos e treinos. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós na lista de transmissão de notícias do Furacão. Seja bem-vindo ao nosso grupo!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]