• Carregando...
Após 16 jogos, Marquinhos Gabriel deixa o Athletico
| Foto: Albari Rosa/Foto Digital/Gazeta do Povo

O Athletico anunciou na tarde desta quarta-feira (9) a rescisão de contrato com o meia Marquinhos Gabriel. Segundo o clube, a decisão foi tomada em comum acordo. Como estava emprestado pelo Cruzeiro, o atleta de 30 anos retorna ao clube mineiro.

A saída foi um pedido de Marquinhos Gabriel, que não rendeu e perdeu espaço no Furacão. Ele era um homem de confiança do técnico Dorival Júnior, que também deixou o clube e passou a ser substituído por Eduardo Barros.

O meia chegou no início do ano cercado de expectativa. Ele era um desejo antigo da diretoria rubro-negra, que buscava sua contratação desde o ano passado. O salário era dividido entre Athletico e Cruzeiro.

Em 16 partidas, Marquinhos marcou apenas dois gols e teve atuações apagadas. Sem se firmar, o meia alternou entre a titularidade e o banco de reservas. No Cruzeiro, ele vai integrar o elenco do técnico recém-chegado Ney Fraco, para a sequência da Série B.

Athletico revê Autuori em confronto direto contra Botafogo; tudo sobre o jogo

Sem vencer há seis rodadas no Brasileirão – e ainda sob comando do interino Eduardo Barros –, o Athletico recebe o Botafogo nesta quarta-feira (9), às 17h30, na Arena da Baixada. O jogo, válido pela nona rodada do Brasileirão, também marca o reencontro do clube com Paulo Autuori.

Treinador do Fogão desde fevereiro, Autuori teve uma passagem marcante pelo Furacão. Contratado em março de 2016, o carioca conduziu o time ao título estadual sobre o Coritiba e depois conseguiu classificar o Rubro-Negro à Libertadores.

Em 2017, Autuori seguiu à frente do Athletico até maio, levando o time às oitavas da competição continental, quando passou a exercer o cargo de diretor de futebol. Em junho, após seu sucessor, Eduardo Baptista, ser demitido com apenas 13 jogos, Autuori se afastou do clube por dez dias.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]