• Carregando...
Athletico enfrentou o River Plate na Recopa em 2019.
Athletico enfrentou o River Plate na Recopa em 2019.| Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo

A julgar pela fase atual, o ataque do River Plate, adversário do Athletico nas oitavas de final da Copa Libertadores, promete trazer problemas ao Furacão no mata-mata.

Com 21 gols em seis partidas, a equipe argentina quebrou o recorde histórico de gols na na primeira fase da competição. A média registrada foi 3,5 gols por jogo. A melhor marca anterior, de 20 gols em seis duelos, era dividida entre três clubes: Cruzeiro (1976 e 2011), o boliviano Blooming (1985) e o colombiano América de Cali ( 2000).

Vice-campeão em 2019 e vencedor da competição continental em 2018, os Millionarios marcaram, por exemplo, quase três vezes mais gols que o Rubro-Negro, que balançou oito vezes a rede adversária, delas contando com gols contra. A média atleticana é de 1,3 gol/jogo.

Um adversário em especial ajudou a engordar o saldo positivo. Na segunda rodada, em casa, os argentinos aplicaram incríveis 8 a 0 no Binacional, do Peru. No reencontro, fora de casa, o placar foi de 6 a 0.

Os artilheiros do time argentino na Libertadores são Julián Álvarez, com cinco gols, Borré, com quatro, e Ignacio Fernandez, com três.

Confira a tabela completa da Libertadores

No último encontro entre Athletico e River, em 2019, o time de Buenos Aires levou a melhor. Apesar da derrota por 1 a 0 na Arena da Baixada, aplicou 3 a 0 na partida de volta, no Monumental de Núñez, e levantou a Recopa Sul-Americana.

Enquanto o Furacão se desmontou, o River manteve a base de jogadores. Dos 14 atletas utilizados pelo técnico Tiago Nunes naquela decisão, apenas seis seguem no elenco: o goleiro Santos, o lateral-direito Jonathan, o volante Wellington, os meias Lucho González e Léo Cittadini e o meia-atacante Nikão.

Marcelo Gallardo, por outro lado, perdeu apenas três peças do time campeão. Saíram o zagueiro Martínez-Quarta e os meias Mayada e Palacios.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]