• Carregando...
Nikão pode deixar o Athletico
Nikão recebeu proposta de clube do Emirados Árabes. Ele está no Athletico desde 2015.| Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo

O meia-atacante Nikão está perto de deixar o Athletico rumo aos Emirados Árabes. A proposta de um clube árabe (não divulgado) está na mesa do presidente do Conselho Deliberativo, Mario Celso Petraglia, e a definição deve sair ainda esta semana. O contrato teria duração de dois anos.

No ano passado, o Athletico recusou duas propostas oficiais para vendê-lo: uma do Tigres, do México, e outra de um time chinês. O jogador está com 26 anos e o contrato dele com o Rubro-Negro vai até dezembro de 2021.

Nikão chegou ao clube paranaense em 2015 e registra 198 jogos com a camisa rubro-negra. O meia se tornou um dos principais jogadores do elenco, conquistando a torcida com atuações consistentes e tornando-se fundamental no esquema do técnico Tiago Nunes.

ESPECIAL - Perfil de Nikão: Como fé e família fizeram ídolo do futebol virar o jogo contra o alcoolismo

A avaliação de pessoas próximas ao jogador é de que já passou da hora de ele ir para fora do Brasil. A reportagem apurou que a família do jogador aguarda com ansiedade a negociação. A esposa Izabela e o filho Thiago, de dois anos, permaneceriam no Brasil até que ele organizasse a vida em outro país. 

O Furacão pode perder o jogador em um momento decisivo da temporada. A equipe encara o Flamengo, no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, no próximo dia 10. Já no dia 24, o Rubro-Negro inicia o mata-mata das oitavas de final na Libertadores diante do Boca Juniors. Na Série A do Brasileiro, o time ocupa a 12ª colocação da tabela e volta a entrar em campo no dia 14, contra o Internacional.

Nikão começou a carreira no Mirassol e se profissionalizou no Atlético-MG, onde foi campeão mineiro em 2010. Pelo Athletico conquistou o Campeonato Paranaense em 2016 e a Copa Sul-Americana em 2018.

AS MAIORES NEGOCIAÇÕES DA HISTÓRIA DO ATHLETICO

Acesse o conteúdo: Renan Lodi é a maior venda da história do Athletico; veja lista e valores detalhados

MERCADO NACIONAL: Confira as movimentações!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]