• Carregando...
Nikão está próximo de deixar o Athletico para jogar no futebol dos Emirados Árabes
Nikão está próximo de deixar o Athletico para jogar no futebol dos Emirados Árabes| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

A negociação do Athletico com o Baniyas Sports, dos Emirados Árabes, para vender o meia-atacante Nikão avançou. A multa rescisória do atleta de 26 anos é de 3 milhões de euros (o equivalente a quase 13 milhões de reais) e a primeira proposta feita ao Athletico não chegou a esse valor.

Agora, o clube árabe sinalizou que aceita pagar a multa rescisória, mas o staff do atleta ainda aguarda uma proposta do futebol europeu.

TABELA: veja o chaveamento completo do mata-mata da Copa do Brasil

Embora o futuro do atleta esteja indefinido, o Athletico informou que ele está treinando normalmente para encarar o Flamengo nesta quarta-feira (10), às 21h30, na Arena da Baixada, no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.

A transferência pode ser concretizada em breve mas, até lá, Nikão segue no elenco do Furacão. Poupá-lo no jogo contra o Flamengo em função da negociação que está em andamento não está nos planos do clube.

Em alta

Quando chegou ao Athletico, em 2015, com custo zero, Nikão valia 300 mil euros (aproximadamente R$ 1,3 milhão), segundo o Transfermarkt, site alemão especializado no mercado da bola.

Quatro anos depois, com boas atuações e protagonismo nas campanhas do Furacão, o jogador saltou para um valor de mercado de 2,25 milhões de euros (quase R$ 10 milhões).

ESPECIAL - Perfil de Nikão: Como fé e família fizeram ídolo do futebol virar o jogo contra o alcoolismo

Aos 26 anos, Nikão já fez 190 jogos com a camisa rubro-negra. O contrato dele com o o clube paranaense vai té dezembro de 2021.

Se for mesmo para o Baniyas Sports, ele será o segundo brasileiro contratado para a temporada 2019/20. O outro é o volante Luiz Antonio (ex-Chapecoense e Flamengo), que estava no Al-Shabab, da Arábia Saudita.

O Baniyas nunca conquistou um título nacional. O atual campeão dos Emirados Árabes é o Al-Sharjah.

Mercado da bola: vai e vem do futebol brasileiro

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]