• Carregando...
Marco Ruben foi apresentado oficialmente nesta sexta-feira  (11) | Divulgação/Athletico/
Marco Ruben foi apresentado oficialmente nesta sexta-feira (11)| Foto: Divulgação/Athletico/

Apresentado oficialmente pelo Athletico na tarde desta sexta-feira (11), o atacante argentino Marco Ruben chega ao Furacão com uma missão indigesta: recuperar o bom momento na carreira e quebrar a a sina dos centroavantes estrangeiros no clube.

Negociado com o Rosário Central, da Argentina, o veterano de 32 anos é o 35.º forasteiro a vestir a camisa rubro-negra desde o início da era dos pontos corridos (2003). Entre erros e acertos, os principais jogadores que se destacaram no Athletico não atuavam no ataque.

>> MERCADO DA BOLA 2019: confira o vai e vem do seu clube no mercado

Nomes como do uruguaio Morro García (2011), que é a contratação mais cara da história do clube, no valor de aproximadamente R$ 7 milhões, não deixaram saudades na Arena. Entre os centroavantes que não vingaram estão a dupla de argentinos Javier Toledo (2010) e Nieto (2010-12). Nem o sangue brasileiro de Eduardo da Silva (2017), naturalizado croata e formado no exterior, ajudou os goleadores gringos do Furacão.

Cenário que desafia Marco Ruben, que terá a responsabilidade de quebrar essa sina. Porém, o atacante chega em um momento complicado da sua carreira. Guillermo Ferretti, repórter do jornal El Ciudadano e da Rádio LT8, ambos da cidade de Rosário, define o momento de Ruben. “Nas duas últimas temporadas, não foi tão preciso. Não estava bem fisicamente e teve problemas familiares, o que me parece ter atrapalhado seu desempenho”.

Com um ano conturbado com problemas familiares, seu desempenho em campo foi afetado. “Marco sentiu e seu estado anímico repercutiu em seu desempenho no futebol. Depois teve uma série de lesões, especialmente no pé, em que precisou fazer cirurgia”, explica Mariano Bereznicki, jornalista do La Capital, também de Rosário.

Bereznicki vai mais longe, afirmando que “a priori, é uma grande incógnita que chega ao Athletico”. Ferretti destaca o que o jogador precisa para render bem na Arena da Baixada. “Ruben é um atacante que, para ser diferenciado, precisa muito do aspecto físico. Não é muito grande, mas sabe usar o físico para tirar proveito de seus marcadores”, afirma.

Notícias do Athletico

Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Paranaense, Libertadores, Brasileirão, Recopa, Copa Suruga, Copa do Brasil e até alguns dos piores momentos dos rivais – assim como vídeos e fotos exclusivas de jogos e treinos. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós na lista de transmissão de notícias do Furacão. Seja bem-vindo ao nosso grupo!

**

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]