• Carregando...
Treinador do Athletico, Tiago Nunes, em partida contra o Avaí
Treinador do Athletico, Tiago Nunes, em partida contra o Avaí| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

O técnico do Athletico, Tiago Nunes, deixou em aberto sua continuidade no cargo após a final da Copa do Brasil, que acontece na próxima quarta-feira (18), às 21h30, no estádio Beira-Rio, no Rio Grande do Sul. “Eu chego [para a final] muito cansado fisicamente, mas mentalmente motivado. Depois do jogo com o Internacional vamos ver o que acontece, se eu vou conseguir descansar, se eu pego o boné, se eu fico”, desabafou o comandante, em entrevista coletiva na Arena da Baixada, após a derrota contra o Avaí.

TABELA: confira a classificação e os próximos jogos do Brasileirão

De acordo com Nunes, a principal motivação seria o desgaste físico, que já exigiria cuidados do treinador com seu bem-estar. “Eu estou no limite físico, em que preciso cuidar da minha saúde. As coisas não estão legais assim, tenho que estar mentalmente bem e estou me esforçando para isso. Mas, fisicamente, estou muito cansado”, finalizou.

A declaração sobre seu futuro no Rubro-Negro vêm apenas três dias antes da final da Copa do Brasil, em um dos momentos mais importantes da história do Athletico. Além disso, o treinador tem chance de virar o maior comandante da história do Furacão, ao erguer dois dos três principais troféus da história do clube, caso confirme o título sobre o Inter esta semana. Nunes já ganhou a Copa Sul-Americana, no último ano, enquanto o técnico Geninho foi quem comandou o Furacão no título brasileiro de 2001.

LANCE A LANCE: veja como foi a partida entre Athletico e Avaí

A posição de Nunes demonstra o desgaste do treinador no cargo, apesar da vitoriosa trajetória. O técnico já demonstrou certa insatisfação no retorno do Brasileirão, após a pausa da Copa América. Principalmente quanto a reforços para a equipe, quando chegou a reclamar da falta de reposição na zaga, ao não ter uma opção para Thiago Heleno, titular da posição suspenso pelo caso de doping. Além de criticar a falta de foco de Nikão que, de acordo com o comandante, ainda estaria pensando na negociação. Para finalizar, declarou que o  reforço uruguaio Juanma Boselli não está em seus planos e será reemprestado.

Próximos jogos do Athletico:

  • Internacional x Athletico, 18/09, às 21h30 [Copa do Brasil]
  • Vasco x Athletico, 22/09, às 16h
  • Athletico x Fortaleza, 26/09, às 21h30
  • Athletico x Chapecoense, 29/09 às 19h
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]