• Carregando...
Jovens (apesar da cabeça branca) e promissores. Nunes e Hellmann duelam por novo status
| Foto: Albari Rosa e Jonathan Campos/Gazeta do Povo

Dois técnicos promissores. Dois trabalhos consolidados. Dois competidores natos. Duas formas de pensar futebol. A final da Copa do Brasil reserva o embate entre Tiago Nunes, 39, do Athletico e Odair Hellmann, 42, do Internacional.

Na quarta-feira (18), um deles conquistará a Copa do Brasil. O Furacão joga pelo empate no Beira-Rio, após vencer por 1 a 0 na Arena da Baixada.

Cabelos brancos à parte, Nunes e Hellmann têm estilos diferentes. O tricampeão mundial e comentarista Tostão define Nunes como 'kloppista' (em alusão a Jürgen Klopp, técnico do Liverpool) e Hellmann como 'simeonista' (em referência a Diego Simeone, treinador do Atlético de Madrid).

Gaúcho de Santa Maria, o técnico do Athletico preza pelo futebol vertical. Passes rápidos, pressão na saída de bola, velocidade no ataque. Estilo realizado com maestria por Bruno Guimarães e Rony, armas fundamentais do time.

O catarinense de Salete, por sua vez, não abre mão da solidez, do jogo físico e do equilíbrio. Característica que pode ser notada na dupla de zaga formada por Victor Cuesta e Rodrigo Moledo.

Apesar de jovens, ambos busca há tempos um lugar ao sol. E o que fica evidente nos dois profissionais é a sede de sucesso. Ambição e foco que ficam constatados nas entrevistas.

"Nós somos muito fortes em casa. Temos certeza que o Beira-Rio estará lotado e entregará a alma", avisa Hellemann. Já Nunes fala em merecimento: "Vamos lá para fazer um grande jogo e merecer o título".

Os dois passaram por um período probatório em Athletico e Inter. Primeiro assumiram os cargos de forma interina, mas os resultados fizeram com a que a efetivação fosse inevitável.

Hellmann assumiu como interino na reta final da Série B, em 2017, mas logo após o término da competição foi efetivado. Já Nunes assumiu o time em junho de 2018 após a demissão de Fernando Diniz. Ele só confirmado como técnico principal depois de seis meses, após a conquista da Sul-Americana.

No currículo, Nunes tem dois títulos pelo Furacão. Ganhou o Estadual com o time de aspirantes (2018) e levantou a Sul-Americana – primeira conquista internacional do clube. Já Hellmann busca sua primeira taça. Ele iniciou a carreira na base do Internacional, em 2010, e foi auxiliar-técnico de Rogério Micale no ouro olímpico no Rio-2016.

Próximos jogos do Athletico

  • Inter x Athletico - 18/9 - 21h30 - Final Copa do Brasil
  • Vasco x Athletico - 22/9, 16h - Brasileirão
  • Athletico xFortaleza- 25/9, 21h30 - Brasileirão
  • Athletico x Chapecoense - 29/9, 19h - Brasileirão
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]