• Carregando...
 | Albari Rosa/Gazeta do Povo
| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

O Athletico segue na preparação para as seis competições que disputará em 2019 (Paranaense, Copa do Brasil, Brasileirão, Libertadores, Recopa e Copa Suruga). Entre o time de aspirantes que disputará o estadual e o principal que ficará nas outras competições, o Furacão busca reforços nas duas frentes.

Além disso, 2019 marcará a estreia da nova identidade visual do clube, que foi apresentada no dia anterior à conquista da Copa Sul-Americana.

>> MERCADO DA BOLA 2019: confira o vai e vem do seu clube no mercado

Confira as principais informações do clube nesse início de temporada:

**

Quais são os reforços confirmados?

Até o momento, nenhuma contratação foi oficializada pela diretoria rubro-negra. Porém, nomes como o atacante Marco Ruben (Rosario Central-ARG) e o volante/meia Léo Cittadini (Santos) são praticamente certos no Athletico.

Argentino Marco Ruben será um dos reforços do Athletico em 2019 AFP

Quem está sendo especulado?

Mesmo com poucas oficializações, o Furacão não está parado no mercado e mais jogadores podem aparecer no clube esse ano. Confira:

- Manoel, zagueiro (Cruzeiro)

- Léo Gomes, volante (Vitória)

- Dudu, volante (Santos)

- Erick, volante (Operário)

- Tomás And rade, meia (River Plate)

- Raniel, atacante (Cruzeiro)

- Guilherme Bissoli, atacante (São Paulo)

- Kelvin, atacante (Porto)

Quais jogadores foram embora? Para onde?

A lista de saídas do Athletico é encabeçada por uma das maiores negociações do futebol nacional: a ida do atacante Pablo para o São Paulo. Mas outros atletas também deixaram o Furacão após o título da Sula:

- Wanderson (Shimizu Pulse-JAP), Felipe Alves (Fortaleza), Diego Ferreira (Fortaleza).

Jogadores que o empréstimo foi encerrado:

- Raphael Veiga (Palmeiras), Guilherme (Corinthians), Marcinho (São Bernardo)

Meia Raphael Veiga retornou ao PalmeirasAlbari Rosa/Gazeta do Povo

Alguém voltou de empréstimo?

O Rubro-Negro tinha um bom número de jogadores emprestados e alguns já retornaram para a equipe e devem ser utilizados já no Paranaense:

- João Pedro (Botafogo), Felipe Gedoz (Goiás), Nicolas (Ponte Preta), Léo (Atlético-GO)

Gedoz estava no Goiás e pode ganhar nova chance no AthleticoAlbari Rosa/Gazeta do Povo

Jogadores que retornaram, mas a situação ainda está indefinida:

- Warleson, goleiro (Sampaio Corrêa), Cleberson, zagueiro (Figueirense), Matheus Anjos, meia (Guarani), Douglas Coutinho, atacante (Fortaleza).

Quando estreia na temporada?

A primeira partida do Athletico no ano é pelo Campeonato Paranaense, dia 19, sábado, às 17h, contra o Cascavel CR. No entanto, o time do interior do estado pode abandonar um campeonato, devido a uma divida antiga, que fez a Justiça bloquear os bens do clube. Se não conseguirem resolver a situação em tempo hábil, a chance de abandonarem o torneio é grande.

Pode perder algum jogador ainda?

Além do zagueiro Paulo André, que deve se aposentar e assumir um cargo no clube, alguns jogadores do Furacão são especulados no mercado da bola:

- NIkão (Cruzeiro),Renan Lodi (Juventus-ITA), Bruno Guimarães (Juventus-ITA)

Quando estreia a camisa nova?

A camisa nova estreou com o time de base, na Copa São Paulo de Futebol Junior. Na segunda rodada da competição, os jovens garotos entraram com o novo uniforme diante do Comercial-SP.

Desta maneira, a provável estreia no time profissional, deve ser no primeiro compromisso do Campeonato Paranaense, dia 19 (sábado) às 17h, contra o Cascavel CR, na Arena da Baixada.

Como vai ser a final da Recopa com o River Plate?

A data prévia da Recopa está marcada para os dias 20 de fevereiro (em Curitiba) e 6 de março (Argentina). No entanto, o jogo de volta acontece nos mesmos dias da primeira rodada da Libertadores. O Athletico joga dia 5 e o River Plate joga no dia 6 (quando estreia contra o Alianza Lima-PER). Portanto, a Conmebol deve mudar as datas da Recopa, para ajustar ao calendário, podendo até fazer a decisão em partida única, em campo neutro.

**

Tabela Copa São Paulo

**

Grupo de WhatsApp futebol

O futebol no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer nos principais clubes do país. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós no Brasileirão 2018!!! Seja bem-vindo ao nosso grupo!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]