• Carregando...
Opositor de Petraglia na última eleição, em 2015, Henrique Gaede agora busca aproximação com Mario Celso Petraglia por “Conselho Misto”
Opositor de Petraglia na última eleição, em 2015, Henrique Gaede agora busca aproximação com Mario Celso Petraglia por “Conselho Misto”| Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo

Candidato derrotado na última eleição para o Conselho Deliberativo do Athletico, em 2015, Henrique Gaede ainda faz jogo duro quando o assunto é confirmar seu grupo 'totalmente fora' de um bate-chapa no pleito deste ano no Furacão.

Nos bastidores, porém, o advogado já costura uma aproximação com a administração liderada por Mario Celso Petraglia. "Gostaríamos de ter um conselho misto para poder participar do clube", afirma Gaede, em entrevista à Gazeta do Povo.

O momento do clube — campeão da Sul-Americana em 2018 e da Copa do Brasil em 2019 — inviabiliza uma disputa com chances reais de vitória como foi há quatro anos, quando apenas 249 votos decidiram a favor de Petraglia.

Diferenças de pensamento ainda existem, mas certamente não há clima para concorrer, admite Gaede. Por isso, o grupo busca o diálogo para integrar uma chapa única.

O trunfo seria dar mais consistência a uma provável mudança estatutária para sociedade anônima, como também escreveu o colunista Augusto Mafuz, mês passado, na Tribuna.

"Temos um grupo muito consistente, formado por ex-presidentes como o Ênio Fornéa e Ademir Adur, temos debatido e temos ouvido que pelo lado de lá há uma conversa de composição. Estamos na expectativa. Estamos abertos à possibilidade", diz Gaede.

"Esse é o caminho, um conselho misto. O conselho atual, formado por pessoas de um único grupo vai contra à política de profissionalização do clube", completa.

A eleição do Athletico deve acontecer, segundo o estatuto social do clube, na primeira quinzena de dezembro. Caso apenas uma chapa seja registrada, ela será eleita por aclamação.

Próximos jogos do Athletico

  • Athletico x Botafogo - 17/11, às 18h
  • Atlético-MG x Athletico - 24/11, às 16h
  • Athletico x Grêmio - 27/11, às 21h30
  • Ceará x Athletico - 30/11, às 19h
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]