• Carregando...
Meia-atacante Nikão em lance inusitado no jogo contra o Boca. | Albari Rosa/Gazeta do Povo
Meia-atacante Nikão em lance inusitado no jogo contra o Boca.| Foto:

A noite histórica do Athletico, que amassou o poderoso Boca Juniors e venceu por 3 a 0 na Arena da Baixada, ficará marcada para sempre na memória dos atleticanos. Veja como foram os bastidores da épica vitória rubro-negra na Libertadores.

Lucho x Tevez

Jonathan Campos/Gazeta do Povo

Na Argentina, existe uma disputa entre os jogadores com maior número de títulos. Lucho, do Athletico, e Carlitos Tevez, do Boca, somam 26 títulos cada. Ambos estão atrás somente de Messi como os argentinos com mais taças na carreira. “Com Messi não tem como competir. Agora com Carlitos, veremos. Quem sabe eu não posso somar um a mais”, brinca o veterano de 38 anos.

Bruno Guimarães ‘sincerão’

O meia Bruno Guimarães, um dos destaques e autor de uma assistência, foi sincero ao ser questionado se havia sofrido pênalti em uma disputa com Lisandro López dentro da área na etapa final. “Não foi pênalti não. O jogador deles foi muito bem no lance e conseguiu chegar antes”, reconheceu Guimarães.

Olé, provocações e Los Bosteros em silêncio

No final do jogo, a torcida atleticana esperava ansiosamente qualquer troca de passes do time de Tiago Nunes para gritar “olé” na orelha dos argentinos. Cânticos provocando Maradona e enaltecendo Pelé também foram entoados. Os torcedores do Boca que foram à Baixada foram silenciados pelo Caldeirão. Mas fora do estádio, o clima foi de paz com as torcidas transitando juntas sem problemas.

>> TABELA: veja os grupos e todos os jogos da Libertadores 2019

>> Premiação: veja quanto cada clube pode embolsar na Libertadores

Athletico desconhecido

Albari Rosa/Gazeta do Povo

Os torcedores do Boca que foram à Arena não conheciam os jogadores do Athletico. Apenas Lucho González e Marco Ruben, ambos argentinos, eram os únicos nomes conhecidos. Renan Lodi, Bruno Guimarães e Rony trataram de apresentar o Furacão ao hexacampeão da Libertadores.

“Acharam que a gente ia perder”

O atacante Nikão aproveitou para desabafar depois da vitória. “Antes da partida muita gente falou que a gente ia perder. E nós trabalhamos com bastante intensidade. Ficou provado que nosso grupo é forte e que podemos jogar de igual para igual com qualquer equipe”, confia Nikão.

Olha o gás

O atacante Rony, autor de inúmeras arrancadas contra o Boca, promete que vai ganhar mais velocidade durante a temporada. Toda vez que o franzino atacante partia para cima da zaga xenezie, a torcida urrava nas arquibancadas. “Eu ainda vou melhorar. Foi só o nosso terceiro jogo oficial na temporada”, projeta.

>> Diário Olé ironiza: “presente de aniversário” do Athletico ao Boca

Leia também: “Uma noite mágica que será lembrada por muitos anos”, resume técnico do Athletico

Confira as imagens das partidas feitas por Albari Rosa e Jonathan Campos

Veja como foi o tempo real de Athletico x Boca Juniors

Notícias do Athletico

Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Paranaense, Libertadores, Brasileirão, Recopa, Copa Suruga, Copa do Brasil e até alguns dos piores momentos dos rivais – assim como vídeos e fotos exclusivas de jogos e treinos. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós na lista de transmissão de notícias do Furacão. Seja bem-vindo ao nosso grupo!

***

Grupo de WhatsApp futebol

O futebol no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer nos principais clubes do país. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós no Brasileirão 2019!!! Seja bem-vindo ao nosso grupo!

*

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]