• Carregando...
Jogo contra o Athletico, pelo primeiro turno do Brasileirão, será na Arena do Grêmio
Jogo contra o Athletico, pelo primeiro turno do Brasileirão, será na Arena do Grêmio| Foto: Divulgação Grêmio

O Grêmio solicitou à CBF que o jogo contra o Athletico pelo Campeonato Brasileiro seja adiado. O duelo está marcado para o dia 24 de agosto, sábado, às 17h, na Arena do Grêmio, pela 16.ª rodada. Porém, o jogo ocorreria entre os jogos do Grêmio contra o Palmeiras pelas quartas de final da Libertadores.

>> Maiores salários do futebol brasileiro: Flamengo, Palmeiras e São Paulo lideram lista

Só que o pedido dos gaúchos se deve ao fato da partida entre Palmeiras e Fluminense, válida pela mesma rodada, ter sido marcado apenas para dia 10 de setembro, em virtude dos compromissos de ambos na Libertadores e Sul-Americana, respectivamente.

Com isso, o Grêmio se sentiu prejudicado por ter que jogar no final de semana contra o Furacão, enquanto o Palmeiras terá uma semana inteira de descanso entre os jogos da Libertadores.

TABELA: confira a classificação e os próximos jogos do Brasileirão

"Nos causou estranheza este tratamento desigual. Essa mudança causou um privilégio ao Palmeiras. Pedimos que seja dado o mesmo tratamento ao Grêmio, nem que seja para cumprir a tabela mais adiante", disse Romildo Bolzan Jr, presidente do Grêmio, à rádio Gaúcha ZH.

Se a CBF aceitar o pedido do Grêmio, a partida contra o Athletico deve ocorrer também no início de setembro. O Furacão já tem um jogo a menos no Brasileiro, já que o duelo contra o São Paulo, válido pela 13.ª rodada, foi transferido para o dia 21 de agosto por conta da disputa da taça no Japão, vencida pelo Furacão.

Próximos jogos do Athletico

  • Botafogo x Athletico - 11/8 - 16h - Brasileirão
  • Grêmio x Athletico - 14/8 - 21h30 - Copa do Brasil
  • Athletico x Atlético-MG - 18/8 - 16h - Brasileirão
  • Athletico x São Paulo - 21/8 - 19h15 - Brasileirão
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]