• Carregando...
Athletico precisa reverter uma desvantagem de 2 a 0
Athletico precisa reverter uma desvantagem de 2 a 0| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

O Athletico precisa realizar uma façanha inédita na quarta-feira (4) para chegar à final da Copa do Brasil. Nunca na história do torneio o Grêmio foi desclassificado após obter vantagem por dois gols de diferença no jogo de ida.

TABELA: veja o chaveamento completo do mata-mata da Copa do Brasil

O Furacão perdeu por 2 a 0 em Porto Alegre e precisa vencer por três gols de diferenças na Arena da Baixada. Como não há critério do gol fora de casa, qualquer vitória rubro-negra por dois gols leva a disputa para os pênaltis. Tiago Nunes reconhece que a vantagem gremista é "enorme", mas o técnico tem "fé" na classificação.

O Grêmio é o segundo maior vencedor da Copa do Brasil. São cinco títulos, três vices e outras seis eliminações na semifinal. Já o Furacão tem um vice (2013) e está na semifinal pela segunda vez na história.

Quem conseguiu a maior virada sobre o Grêmio no torneio foi o Santos, de Neymar, Ganso e Robinho, na semifinal em 2010. O Peixe havia perdido o primeiro jogo por 4 a 3 no Olímpico, mas aplicou um 3 a 1 na volta para garantir a vaga na final.

O Furacão reverteu este tipo de vantagem duas vezes. Em 2007, o Athletico havia perdido por 4 a 1 do Vitória, fora de casa, mas fez 3 a 0 na Arena da Baixada para seguir adiante.

Em 2011, a virada foi sobre o Treze em situação idêntica à atual. A derrota por 2 a 0 como visitante foi revertida pelo mesmo placar em Curitiba, que terminou com vitória e classificação nos pênaltis.

Próximos jogos do Athletico

  • Athletico x Grêmio - 4/9, 19h - Copa do Brasil
  • Santos x Athletico - 8/9, 16h - Brasileirão
  • Athletico x Avaí - 15/9, 16h - Brasileirão
  • Vasco x Athletico - 22/9, 16h - Brasileirão
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]