• Carregando...
Atletiba no Couto Pereira decidirá o campeão paranaense de 2020
Atletiba no Couto Pereira decidirá o campeão paranaense de 2020| Foto: Albari Rosa/Foto Digital/Gazeta do Povo

Nesta quarta-feira (5), às 20h, Coritiba e Athletico fazem a grande final do Paranaense 2020, no Couto Pereira. Na partida de ida, na Baixada, o Furacão venceu por 1 a 0.

Com isso, a equipe comandada por Dorival Júnior tem a vantagem de jogar pelo empate, mas o Coxa quer fazer valer o mando de campo para levantar a taça. Vitória por um gol de diferença do time de Eduardo Barroca leva para os pênaltis. Quem vai levar a melhor?

Confira três motivos para acreditar que o Athletico será campeão:

Vantagem do empate

O simples fato de não precisar vencer a partida já coloca o Rubro-Negro na frente. Por ter vencido o primeiro jogo por 1×0, o time atleticano só não ficará com a taça se perder por dois ou mais gols de diferença. Se for derrotado por apenas um gol, ainda poderá buscar a taça nos pênaltis.

Time principal invicto

Ao longo do Campeonato Paranaense, o Athletico mesclou jogos com o time principal e com os aspirantes. Porém, em todas as vezes que a equipe de cima jogou, o Furacão não foi derrotado. No total, foram oito jogos, com cinco vitórias e três empates. Resultados que se forem repetidos garantem o troféu.

Ataque em alta

O Athletico tem o melhor ataque do Estadual. Foram 34 gols marcados em 16 confrontos (média de 2,1 por partida), dos quais mais da metade foram marcados pelo time principal, que fez 19, com direito a três goleadas: 5×1 no Cascavel CR e no FC Cascavel e 5×1 no Londrina. Além disso, dois dos três artilheiros do campeonato são atleticanos: Bissoli e Pedrinho, com seis gols cada.

Confira três motivos para acreditar que o Coritiba será campeão:

Invicto no Couto

O Coritiba ainda não perdeu jogando no Couto Pereira em 2020. Em oito partidas em casa, foram seis vitórias e apenas dois empates, ainda no começo do Paranaense. O time vem de cinco triunfos consecutivos jogando em seus domínios, dos quais em quatro conseguiu o resultado que lhe daria o título: 6×1 no União Beltrão, 4×0 no próprio Athletico e 2×0 no Cianorte, duas vezes.

Ataque em casa

Assim como o rival, o Coxa também vê em seu ataque o ponto forte para buscar o título. O time marcou 32 vezes no Paranaense (média de dois por partida), sendo a maior parte deles no Couto Pereira. Jogando como mandante, o Alviverde balançou as redes dos adversários em 20 oportunidades.

Fator Rafinha

Principal nome do elenco do Alviverde, Rafinha certamente será o grande diferencial para o time. Ele é, ao lado de Robson, um dos artilheiros do Coritiba no Paranaense, com quatro gols, além de já ter dado duas assistências. Uma noite inspirada do camisa 7 pode ser fundamental para o clube reverter a derrota no duelo de ida.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]