• Carregando...
Paulo André respondeu questionamentos sobre as contratações do Furacão
Paulo André respondeu questionamentos sobre as contratações do Furacão| Foto: Divulgação/Athletico

O diretor geral do Athletico, Paulo André, falou que em 2020 o time não vai trabalhar para crescer, mas sim, manter o padrão da última temporada. Em entrevista ao podcast oficial do clube, que foi ao ar na segunda-feira (27), ele garantiu que o clube não fará loucuras financeiras e explicou a estratégia para contratações.

“As maiores contratações que faremos serão as manutenções dos atletas que já estão no elenco”, esclareceu o dirigente.

Paulo André deixa claro que a maior preocupação do Athletico é a permanência de jogadores importantes. Além disso, o diretor descartou contratações milionárias, ainda que o Furacão tenha pela frente o calendário pesado com Libertadores, Brasileirão, além de defender o título na Copa do Brasil.

“Acho que o crescimento do Athletico sempre foi sustentável. Demos o passo que a perna permitia. Continuaremos fazendo o mesmo. Este ano será de manutenção do nível que atingimos e não de continuar a vertiginosa ascensão”, explicou.

Até o momento, o Rubro-Negro trouxe três reforços para a temporada: o meia-atacante Fernando Canesin, o meia Marquinhos Gabriel e o atacante Carlos Eduardo.

Sem a preocupação de trazer nomes ‘estrelados’, a estratégia é conseguir manter as peças de seu elenco, como o atacante Rony. Pretendido por Corinthians e Palmeiras, o atleta recusou a renovação de contrato com o Furacão e foi afastado do time principal.

Mercado da bola: siga o vai e vem dos clubes

Os zagueiros Robson Bambu e Léo Pereira também estão sendo assediados por outros clubes. Vale lembrar que o Furacão já perdeu o volante Bruno Guimarães, peça-chave do elenco do ano passado, vendido ao Lyon da França. O atacante Marco Ruben também deixou o clube.

“As pessoas têm nos cobrado muito por contratações, mas as maiores que faremos serão as manutenções de atletas que já ganharam com a camisa do clube. Se a gente mantiver Thiago Heleno, Léo Pereira, Bambu e Rony, esses sim são os grandes reforços que teremos”, detalhou.

Preocupação com salários altos

Paulo André esclareceu que existe uma preocupação em desencadear uma série de fatores caso trouxesse atletas de alto nível financeiro. Para ele, o atual elenco, sobretudo os atletas campeões, poderiam se sentir desestimulados.

“Um atleta que colocamos fora do padrão financeiro, temos que fazer reajuste salarial para todos, além de precisar manter o interesse daqueles que já foram campeões em permanecer aqui dentro. Nossa prioridade é manter nossos jogadores. Têm agentes e outros clubes abordando insistentemente, mas queremos que eles fiquem”, finalizou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]