• Carregando...
Formiliano comemora gol do Peñarol contra o Athletico.
Formiliano comemora gol do Peñarol contra o Athletico.| Foto: Divulgação/Conmebol

Deu tudo errado para o Athletico nesta terça-feira (20), em Montevideú. Em um jogo com duas viradas, o Furacão, que poupou jogadores, perdeu para o Peñarol por 3 a 2, na última rodada da primeira fase da Copa Libertadores.

O resultado até garantiria ao time na ponta do grupo C, mas a vitória do Jorge Wilstermann sobre o Colo-Colo, concretizada aos 43 minutos do segundo tempo, mandou o Furacão para a segunda colocação.

Veja a tabela completa da Copa Libertadores

Com uma campanha de três vitórias, um empate e duas derrotas, o Rubro-Negro somou 10 pontos. O time boliviano igualou a pontuação após derrotar o Cacique, fora de casa, em Santiago. A diferença foi no saldo de gols: 3 a 1 a favor dos Aviadores.

Desta forma, a equipe paranaense vai decidir a vaga nas oitavas de final jogando fora de casa.

"Tivemos chances de gol perdemos em distrações, não era o que viemos buscar. Com o empate estávamos em primeiro lugar, têm muita coisa pra corrigir, mas o que vale é a classificação", disse o argentino Lucho González, que empatou para o time paranaense aos 36 minutos do primeiro tempo.

Lucho González fez o gol de empate do Furacão.
Lucho González fez o gol de empate do Furacão.| Divulgação/Conmebol

Formiliano abriu o placar para os Carboneros logo aos 2 minutos de jogo. Após a igualdade, o volante Richard virou com um chutaço de longa distância, aos 45'. A revirada veio na etapa final: Kagelmacher, aos 19', e Britos, aos 35'.

Os uruguaios, que estavam se classificando até o Wilstermann marcar, garantiram vaga na Copa Sul-Americana como prêmio de consolação.

O próximo compromisso do Rubro-Negro será no Campeonato Brasileiro, diante do Grêmio, no domingo (25), pela 18ª rodada. Na Libertadores, o time conhecerá seu adversário nas oitavas de final na sexta-feira (23), quando será realizado o sorteio dos confrontos.

Veja os gols de Peñarol 3 x 2 Athletico

Libertadores 2020: Peñarol 3 x 2 Athletico – as informações do jogo no tempo real

O Athletico foi a campo com muitos desfalques. Além de sete jogadores poupados, o time não pôde contar com o atacante Renato Kayzer, que não está inscrito na competição, e Lucas Halter e Walter, diagnosticados com coronavírus em teste realizado já no Uruguai.

Assim que o árbitro apitou o início da partida, o Furacão levou um susto. Logo após a primeira jogada de ataque dos donos da casa, um escanteio a favor dos Carboneros. Após cobrança, a bola sobrou na área e Formiliano mandou para o fundo das redes, aos 3 minutos.

Os paranaenses sofriam muito para se defender ao longo de quase toda a primeira etapa, mas conseguiram chegar ao empate em boa jogada, aos 36 minutos. Fabinho lançou Nikão, que cruzou na área, onde Lucho González completou para a rede.

No limite do tempo regulamentar veio a virada. O volante Richard, de fora da área, manda um chute forte, sem chances para o goleiro Dawson.

Fabinho começou a jogada do primeiro gol do Athletico.
Fabinho começou a jogada do primeiro gol do Athletico.| Divulgação/Conmebol

No início da segunda etapa, o Rubro-Negro mostrou mais domínio de jogo e passou a controlar mais a partida. Porém, não segurou o adversário e sofreu o empate aos 19'. Após cobrança de escanteio, a bola desviou na cabeça de Formiliano e sobrou para Kagelmacher igualar.

Aos 35', outra reviravolta no jogo. Giovanni González lançou na área, na medida para Britos, que subiu e cabeceou para sacramentar a vitória do time uruguaio, que venceu, mas não levou a vaga às oitavas.

Ficha técnica de Peñarol x Athletico

Libertadores 2020
Grupo C - 6ª rodada
20/10/2020
Peñarol 3 x 2 Athletico


Peñarol
Dawson; González, Kagelmacher, Formiliano e Piquerrez; Trindade, Gargano (Rodríguez), Urretaviscaya (Vadócz) e Torres; Terans, Martínez (Britos). Técnico: Mario Saralegui.

Athletico
Santos; Zé Ivaldo, Felipe Aguilar e Jaime Alvarado; Khellven, Richard, Erick, Lucho González (Ravanelli), Nikão (Carlos Eduardo) e Fabinho (Geuvânio); Bissoli (Bruno Leite). Técnico: Eduardo Barros.

Gol: Formiliano, aos 3/1º, Lucho González, aos 36/1º, Richard, aos 45/1º, Kagelmacher, aos 19/2º e Britos, aos 35/2º.
Cartões amarelos: Martínez (PEN) e Ravanelli (CAP).
Local: Campeón del Siglo, em Montevidéu (URU).
Árbitro: Jose Mendez (PAR).
Assistentes: Milciades Saldivar (PAR) e Eduardo Cardozo (PAR).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]