• Carregando...
Athletico enfrenta o Peñarol pela Libertadores 2020
Athletico enfrenta o Peñarol pela Libertadores 2020| Foto: Gazeta do Povo

Em má fase no Brasileirão, o Athletico tenta esquecer o "passado recente" e mudar a chave. Nesta terça-feira (20), o Furacão encara o Peñarol, às 21h30, no Campeón del Siglo, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores, querendo começar uma vida nova. Em todos os sentidos.

A começar no comando da equipe. Paulo Autuori chegou no último sábado (17) e, por tempo indeterminado, acumulará as funções de diretor e treinador. A tendência é que ele fique no banco ao lado de Eduardo Barros no Uruguai e seja o técnico de um time repleto de reservas.

Com a classificação já garantida para as oitavas de final, o Rubro-Negro precisa de um simples empate para garantir o primeiro lugar do Grupo C. Até mesmo uma derrota é o suficiente, desde que o Jorge Wilstermann não venca o Colo-Colo, no Chile, no mesmo horário.

Classificado, Athletico terá time alternativo contra o Peñarol

Por isso, a maioria dos titulares será poupada e alguns jogadores terão a oportunidade de mostrar serviço para o novo treinador e, quem sabe, ganhar a posição nas próximas partidas. Mais do que isso, uma vitória no Uruguai pode servir até como um gás a mais para o time na sequência da temporada.

Sem vencer há seis jogos, o Athletico despencou na tabela da Série A e está na zona de rebaixamento. Acabar com esta sequência seria iniciar uma nova etapa interna com mais confiança e até com novas opções para o time titular. Ou seja, o jogo tem mais um efeito psicológico para o time do que o resultado final em si.

Transmissão

O duelo entre Peñarol e Athletico terá transmissão no Fox Sports 2. A Gazeta do Povo acompanha a partida em tempo real.

Ficha técnica

Libertadores
Grupo C - 6ª rodada
20/10/2020, às 21h30
Peñarol x Athletico

Peñarol: Dawson; Giovanni Gonzalez, Formiliano, Gary Kagelmacher e Piquerez; Jesús Trindade, Gargano, Urretaviscaya, Terans e Facundo Torres; Agustín Alvarez Martinez. Técnico: Mario Saralegui.

Athletico: Santos; Zé Ivaldo, Lucas Halter e Felipe Aguilar; Léo Gomes (Khellven), Richard, Lucho González e Erick; Nikão, Ravanelli e Fabinho. Técnico: Paulo Autuori

Local: Campeón del Siglo (Montevideu-URU)
Horário: 21h30
Árbitro: Jose Mendez (Fifa-PAR)
Assistentes: Milciades Saldivar (Fifa-PAR) e Eduardo Cardozo (Fifa-PAR)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]