• Carregando...
Petraglia garante que Athletico não será rebaixado e promete 2021 de “alto nível”
| Foto: Reprodução/Youtube

Em meio à péssima campanha do Athletico no Brasileirão, pressão da torcida e troca no comando técnico, o presidente Mario Celso Petraglia, garantiu que o time não será rebaixado e ainda afirmou que a próxima temporada do Rubro-Negro será de "alto nível".

Em vídeo publicado no site oficial, o dirigente falou sobre os planos para o clube, que demitiu o técnico interino Eduardo Barros nesta quinta-feira (22). "O objetivo, todos sabem, é o Athletico ter nível internacional, almejar um campeonato do mundo", disse Petraglia, que havia prometido clube campeão do mundo até 2024.

Vivendo uma situação delicada na Série A, o Rubro-Negro é o atual 17º colocado, na zona de rebaixamento, com apenas 16 pontos conquistados em 16 jogos. Para explicar as mudanças que estão sendo realizadas no clube, o mandatário fez os esclarecimentos à torcida.

"Teremos algumas mudanças, não se faz omelete sem quebrar os ovos. Esperamos que tenhamos resultados", filosofou.

Sem rebaixamento

"Tivemos esse problema em 2011, caímos para a Segunda Divisão, mas retornamos no ano seguinte e nos mantivemos até hoje. Vamos nos manter em 2020, com Paulo Autuori, que vai acumular essa função (de treinador), com o cargo de diretoria técnica", explicou Petraglia, esclarecendo que será contratado um profissional para assumir o time em fevereiro.

Reforços

A queda técnica de nível em campo foi esclarecida por Petraglia, que disse não conseguir competir financeiramente com grandes potências do futebol europeu.

"Não tivemos condições de manter o time do ano passado porque não há como segurar os atletas que recebem propostas milionárias para receber em moeda forte. Não temos condições de estar ao nível dos campeonatos europeus. Fica impraticável a manutenção dos meninos que a gente revela", comentou.

Em relação ao elenco, o presidente disse que mais reforços devem chegar ao grupo. "É um ano de renovação para que realmente a gente tenha uma seleção dos novos jogadores que temos, dos atletas que contratamos e daqueles vamos contratar", afirmou. O clube, no entanto, está banido pela Fifa e não pode registrar novos atletas até julho de 2021.

Projeções positivas

Petraglia explicou que as mudanças internas, com a chegada de Paulo Autuori, o retorno de William Thomas e, futuramente, a contratação de um novo treinador, tem o objetivo de preparar o clube para uma temporada em alto nível.

"O futebol no ano que vem será infinitamente melhor e mais forte, a nível de 2019, 2018 ou melhor ainda", afirmou.

Veja o vídeo completo de Mario Celso Petraglia:

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]