• Carregando...
Mario Celso Petraglia ainda não definiu a que cargo concorrerá no Athletico
Mario Celso Petraglia ainda não definiu a que cargo concorrerá no Athletico| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

Termina nesta quarta-feira (4), às 18h, o prazo de registro de chapas para a eleição do Athletico. É certo dizer, no entanto, que o próximo presidente será eleito por aclamação, sem necessidade de bate-chapa.

A grande interrogação é sobre a presença do atual presidente do Conselho Deliberativo, Mario Celso Petraglia, na chapa CAPGigante. Em licença médica desde que recebeu alta hospitalar no início de novembro, o dirigente poderia continuar à frente do projeto sem um cargo "oficial". Recentemente, ele recebeu o título de presidente de honra do clube.

Também há a possibilidade de Petraglia, que passou 48 dias internado por causa de problemas no intestino, candidatar-se à presidência do Conselho Administrativo e, caso necessário, licenciar-se do cargo. O nome do grupo para o Conselho Deliberativo é Agnaldo Coelho de Farias, hoje vice-presidente. A decisão deve ser tomada nesta terça-feira (2).

Principal grupo de oposição, o movimento Atlético de Novo confirmou em nota oficial que não participará da eleição. Líder do grupo, Henrique Gaede, chegou a costurar nos bastidores uma composição para os nomes do Deliberativo, mas não a ideia de conselho misto não obteve sucesso.

"Além de não lançar chapa, o Movimento Atlético de Novo não fará composições com outros grupos. Seguindo a lógica, continuaremos sendo críticos sempre que se fizer necessário, mas de forma construtiva, cobrando nos momentos que exigem cobrança e, obviamente, celebrando quando os bons resultados dentro das quatro linhas aparecerem".

Louremar Ribeiro, líder do grupo Coração Atleticano, também sinalizou que não há clima para disputar com a gestão atual. "Vamos ter uma conversa com eles nesta terça. Nosso movimento é de atleticanos. Queremos ajudar. Temos que aplaudir o que o Petraglia fez nestes últimos dois anos", revela.

"Teríamos as assinaturas necessárias para lançar a chapa, mas não adianta lançar nesse momento. Seria um tiro no escuro", concluiu Ribeiro.

A junta eleitoral da eleição 2019 do Athletico é presidida por Edison Eduardo Borgo Reinert.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]