• Carregando...
Petraglia revela conversas do Athletico com investidores estrangeiros
Petraglia revela conversas do Athletico com investidores estrangeiros| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

O Athletico vai sediar um evento internacional de performance, lançado nesta segunda-feira (02/09) pelo presidente do Conselho Deliberativo do clube, Mário Celso Petraglia. Durante o evento, o cartola voltou a falar sobre o caso de doping envolvendo os jogadores Thiago Heleno e Camacho. 

"Foi um episódio marcante na nossa história. É algo que jamais se repetirá, o custo é muito alto. Os meninos logo estarão liberados, mas o clube pecou. Houve uma série de falhas sistêmicas que possibilitou esse absurdo acontecer", disse o dirigente.

Os dois atletas foram condenados pelo consumo de higenamina, substância proibida pela WADA (Agência Mundial Antidoping). Ela fazia parte da suplementação dada aos jogadores pelo departamento de nutrição do clube. Julgados pela Conmebol, o zagueiro Thiago Heleno e o volante Camacho voltam a jogar em outubro.

Petraglia falou também sobre a necessidade de melhorar o desempenho dos atletas com conhecimento e revelou que o Athletico pretende lançar uma universidade, em parceria com a Universidade do Futebol, para formar educadores que possam atuar no segmento de alta performance.

"Há muito tempo queremos transformar o nosso clube em um dos maiores do mundo. Quando você não é o maior, tem que ser o melhor. Jamais teremos o número de torcedores de Flamengo e Corinthians, mas temos um orgulho muito grande de ter a melhor infraestrutura do Brasil e uma das melhores da América", disse Petraglia.

E continuou: "Nosso CT é um exemplo, nosso estádio é um exemplo, mas essa estrutura não resolve se tivermos um time de terceira divisão, porque aí nosso estádio passa a ser de terceira divisão. Nada adianta se não tivermos atletas de altíssima performance".

Investimento internacional

Parte desse projeto passa por investimentos internacionais e Petraglia afirmou estar negociando com grupos do Japão e da Europa.

"Quando o time foi jogar no Japão tivemos conversas com um grande grupo japonês que tem interesse de entrar no Brasil. Fizemos contato também com grupos europeus e estamos aguardando a mudança da lei", revelou o dirigente.

A lei em questão está em tramitação no Congresso Nacional e prevê que os clubes deixem de ser associações sem fins lucrativos, podendo se transformar em sociedades anônimas, atraindo assim investimentos privados.

Para Petraglia, a estrutura do Athletico faz com que muitas empresas tenham interesse de se associar ao clube. "Somos a noiva mais cobiçada do Brasil e com certeza vamos encontrar um príncipe", disse em tom de brincadeira.

O evento

O Summit Internacional de Performance envolverá profissionais de educação física, fisioterapia e outras áreas relacionadas ao esporte. O evento está marcado para dezembro (de 05 a 08) e os palestrantes são na maioria de fora do país. Mais informações estão disponíveis no site www.simperformance.com

Próximos jogos do Athletico

Athletico x Grêmio - 4/9, 19h - Copa do Brasil
Santos x Athletico - 8/9, 16h - Brasileirão
Athletico x Avaí - 15/9, 16h - Brasileirão
Vasco x Athletico - 22/9, 16h - Brasileirão

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]