• Carregando...
Internação de Petraglia afeta no dia a dia do Athletico
Internação de Petraglia afeta no dia a dia do Athletico| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

A ausência de Mario Celso Petraglia, internado há 20 dias, modificou a rotina interna do Athletico. Sem o presidente do Conselho Deliberativo e homem-forte do futebol desde a véspera da decisão da Copa do Brasil, quando foi submetido a cirurgia para tratar de um problema no intestino, o clube vive um momento singular, com diversas decisões sendo adiadas.

Internamente, o consenso é de que "não há substituto" para a função que Petraglia exerce. Por recomendação médica, ele não pode se desgastar e assim está está totalmente afastado até a recuperação completa.

O vice-presidente Márcio Lara, que é quem está mais alinhado ao dirigente, tem a palavra final neste momento para questões pontuais. A maior parte das decisões de longo prazo, no entanto, como a renovação do técnico Tiago Nunes, ficam para o retorno do dirigente, ainda sem data definida.

"Não estamos pensando em 2020 ainda", confidenciou o próprio treinador após a vitória sobre o Bahia, no último sábado (5).

"É um jogo de cada vez e temos dois meses até o término dos jogos da temporada. Além disso, estamos esperando a recuperação plena do presidente Petraglia para dar sequência ao planejamento", emendou Nunes.

O afastamento de Petraglia, aliás, implicou até no adiamento de questões além do CT do Caju. A reunião para tratar da venda de direitos de transmissão do Paranaense 2020, por exemplo, foi cancelada por causa da situação do cartola atleticano.

Petraglia, de 75 anos, comanda o projeto atleticano há 20 anos, desde 1995. O único período em que ele ficou longe do clube foi entre 2009 e 2011. Recentemente, o dirigente comemorou dois dos três títulos mais importantes da história do time: Copa Sul-Americana (2018) e Copa do Brasil (2019).

Próximos jogos do Athletico

  • Corinthians x Athletico - 10/10, 19h15
  • Athletico x Flamengo - 13/10, 16h 
  • Fluminense x Athletico - 17/10, 21h 
  • Athletico x Palmeiras - 20/10, 19h
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]