• Carregando...
Homenagem à Sônia Nassar na Arena.
Homenagem à Sônia Nassar na Arena.| Foto: Gustavo Marchesine/Divulgação

Nesta quinta-feira (8), quando o Athletico entrar em campo para a partida contra o Ceará, às 19h15, a Arena da Baixada terá uma nova faixa nas arquibancadas, que irá homenagear a jornalista Sônia Nassar (1951-2001), que trabalhou na Tribuna do Paraná.

A ideia da faixa, que terá a escrita “O Athletico é um estado de espírito”, partiu do grupo de torcedoras do Furacão, o “Atleticaníssimas”. O objetivo é homenagear mulheres importantes na história do clube.

Sônia é considerada uma das pioneiras no jornalismo esportivo paranaense e sempre cobriu o Rubro-Negro.

Confira a tabela completa do Brasileirão 2020

Além disso, todas as 216 mulheres que contribuíram para a confecção da faixa terão seus nomes gravados na barra. O valor excedente será destinado a um projeto voltado para meninas que jogam futebol.

“Lançamos no grupo e, na hora, todas as mulheres compraram a ideia. Foi aí que pensamos, logo em seguida, que isso não poderia ser um projeto só das Atleticaníssimas, mas de todas as mulheres atleticanas, algo muito maior que nosso grupo”, disse Michele Toardik, uma das integrantes do Atleticaníssimas.

“Muita gente talvez desconheça a história da Sônia. Então a faixa é um marco para que a gente faça ecoar a história dela. E que seja a primeira de muitas homenageadas que a gente vai levar para o estádio”, completou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]