• Carregando...
Posição por posição, quem é melhor no duelo entre Grêmio x Athletico; confira!
Posição por posição, quem é melhor no duelo entre Grêmio x Athletico; confira!| Foto: Grêmio/Divulgação e Gazeta do Povo

Athletico e Grêmio iniciam a disputa por uma vaga na final da Copa do Brasil nesta quarta-feira (14), às 21h30, na Arena do Grêmio. O jogo de volta, na Baixada, será dia 4/9.

A Gazeta do Povo comparou quem é melhor, posição por posição, nos duelos individuais entre os rivais do mata-mata nacional. Leia, veja quem vence a disputa ao final e deixa a sua opinião!

Veja a comparação jogador por jogador:

Goleiro: Paulo Victor x Santos

Vitória de Santos.  O goleiro do Athletico está em excelente fase e foi fundamental na classificação sobre o Flamengo nas quartas de final da Copa do Brasil.

Lateral-direito: Leonardo x Jonathan

Vitória de Leonardo. O lateral gremista é titular absoluto e vence na juventude (23 anos x 33 anos), força física e técnica.

Zagueiro: Geromel x Lucas Halter

Vitória de Geromel. O defensor gremista está entre os melhores do país, enquanto Lucas Halter é uma promessa interessante do Furacão.

Zagueiro: Kannemann x Léo Pereira

Vitória de Kannemann. A disputa é mais acirrada do que a outra dupla. Porém, o argentino tem mais bagagem, apesar de Léo Pereira já ser um defensor consolidado no futebol brasileiro.

Lateral-esquerdo: Cortez x Márcio Azevedo

Vitória de Cortez. Márcio Azevedo terá dificuldade de manter a posição de titular após as contratações de Abner Vinícius e Adriano, enquanto o gremista é dono da vaga no time de Renato Gaúcho.

Volante: Matheus Henrique x Wellington

Vitória de Matheus Henrique. O duelo é equilibrado e as características são diferentes. Wellington se destaca pela marcação. Já Matheus Henrique possui uma saída de bola mais qualificada.

Volante: Maicon x Bruno Guimarães

Vitória de Bruno Guimarães. O principal jogador do Athletico e vive a expectativa de ser convocado para a seleção brasileira.

Meia-atacante: Jean Pyerre x Nikão

Vitória de Jean Pyerre. É o duelo mais equilibrado da lista. Mas Jean Pyerre é o principal armador do Grêmio. Colocou Luan no banco de reservas. Já Nikão vive uma fase irregular e aguarda uma possibilidade de ser vendido pelo Athletico para o futebol do exterior.

Atacante: Alisson x Rony

Vitória de Rony. O atacante atleticano assumiu de vez o protagonismo no ataque. Velocidade e agressividade são suas principais características.

Atacante: Everton x Marcelo Cirino

Vitória de Everton. Cebolinha é o principal atacante do futebol brasileiro na atualidade.

Atacante: André x Marco Ruben

Vitória de Marco Ruben. O argentino é decisivo, apesar de estar há oito jogos sem marcar. Já André convive com críticas da torcida gremista.

Placar final: Grêmio 7x4 Athletico

Informações sobre o jogo, direto de Porto Alegre:

Bastidores da Arena do Grêmio; veja!

Perfil: Marco Ruben, o artilheiro raiz; clique e leia!

Próximos jogos do Athletico

  • Grêmio x Athletico - 14/8 - 21h30 - Copa do Brasil
  • Athletico x Atlético-MG - 17/8 - 16h - Brasileirão
  • Athletico x São Paulo - 21/8 - 19h15 - Brasileirão
  • Athletico x Grêmio - 24/8 - 17h - Brasileirão
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]