• Carregando...
 | Albari Rosa/Gazeta do Povo
| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

A procuradoria geral do Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD-PR) promete derrubar a medida da torcida única para o clássico entre Athletico e Coritiba , quarta-feira (30), às 21h30, na Arena da Baixada, pela quarta rodada da taça Barcímio Sicupira, o primeiro turno do Paranaense.

>> MERCADO DA BOLA 2019: confira o vai e vem do seu clube no mercado

>> TABELA: confira os próximos jogos, resultados e classificação do Paranaense

“Já conversamos entre os procuradores e vamos tentar sim a medida assim que tivermos a confirmação se o Coritiba pediu a carga de ingressos”, confirma o procurador-geral do TJD-PR, Pedro Henrique Val Feitosa.

O pedido no Tribunal deve ser protocolado ainda nesta segunda-feira (28) e a decisão da presidência sairá em menos de 24 horas.

Procurado, o Coritiba confirmou através da assessoria que fará o pedido ao rival para ter carga de ingressos para torcida visitante no clássico. Já o Athletico enviou um ofício ao Coritiba disponibilizando a carga de 10% (4.030 ingressos), mas sem setor isolado para os visitantes.

Entretanto, se o TJD-PR decidir que o clássico terá as duas torcidas, o Furacão será obrigado a ceder a carga de ingressos solicitada pelo Coritiba, além de destinar um setor especial aos coxas-brancas.

>> Técnico do Athletico critica mudança de data do Atletiba: “Insatisfeitos”

>> Argel aposta em Atletiba aberto e responsabilidade dividida: “É 50% para cada lado”

Na primeira rodada, o TJD-PR já acatou um pedido da procuradoria que obrigou o Athletico a ceder ingressos ao Cascavel. Porém, o clube do interior sequer havia feito o pedido da carga.

Este será o primeiro Atletiba desde que a medida de torcida única foi implantada. Intitulada de “torcida humana”, parceria é entre Athletico e Ministério Público do Paraná (MP-PR) que entraram em um acordo em maio do ano passado.

A regra proíbe torcedores do time adversário de entrarem na Arena com uniformes e adereços, além de não destinar um setor específico do estádio para visitantes. Via assessoria, o MP-PR deixa claro que a medida é uma parceria que pode ser desfeita quando o clube desejar.

***

Grupo de WhatsApp futebol

O futebol no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer nos principais clubes do país. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós no Brasileirão 2018!!! Seja bem-vindo ao nosso grupo!

*

Notícias do Athletico

Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Paranaense, Libertadores, Brasileirão, Recopa, Copa Suruga, Copa do Brasil e até alguns dos piores momentos dos rivais – assim como vídeos e fotos exclusivas de jogos e treinos. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós na lista de transmissão de notícias do Furacão. Seja bem-vindo ao nosso grupo!

**

Notícias do Coritiba

Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Paranaense, Copa do Brasil, Série B e até alguns dos piores momentos dos rivais – assim como vídeos e fotos exclusivas de jogos e treinos. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós na lista de transmissão de notícias do Coxa Doido. Seja bem-vindo ao nosso grupo!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]