• Carregando...
Conhecido como Marcos Bahia no Athletico, o volante Marcos Antônio já treina com o elenco do Shkahtar | Divulgação/Shakhtar
Conhecido como Marcos Bahia no Athletico, o volante Marcos Antônio já treina com o elenco do Shkahtar| Foto: Divulgação/Shakhtar

Após surgir como uma das principais promessas da base do Athletico e deixar o clube de graça em julho de 2018 rumo ao Estoril, de Portugal, o jovem volante Marcos Antônio foi anunciado na terça-feira (19) como reforço do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.

Conhecido no Furacão como Marcos Bahia, o meio-campista de 18 anos havia sido destaque da seleção sub-17 que disputou o Mundial em 2017 e principal destaque da equipe no título invicto sul-americano da categoria no mesmo ano.

No entanto, Marcos possuía somente vínculo de formação com o Furacão e recebia uma ajuda de custo de R$ 2,5 mil.

>> TABELA: veja os grupos e todos os jogos da Libertadores 2019

>> MERCADO DA BOLA 2019: confira o vai e vem do seu clube no mercado

O impasse para a assinatura de um contrato profissional, por sua vez, se agravou quando o presidente do Conselho Deliberativo do Athletico, Mario Celso Petraglia, criticou Bruno Paiva, um dos sócios da OTB Sports, pela negociação frustrada com o técnico holandês Clarence Seedorf, que durou semanas, mas acabou não vingando.

RELEMBRE: Rusga entre Petraglia e agente de Seedorf complica situação de revelação do Athletico

A OTB gerencia as carreiras tanto de Seedorf, como de Marcos Antônio. Petraglia firmou que Paiva estaria “agindo para impedir a profissionalização do garoto”, apenas esperando o fim do vínculo de formação para fechar com outro clube.

O jogador foi parar no modesto Estoril, de Portugal. Neste ano, disputou o Sul-Americano sub-20 com a seleção brasileira, antes de fechar com o Shakhtar por cinco anos. Os valores da transferência não foram divulgados.

Ele será o 10.º brasileiro do elenco do time, além de Ismaily, Taison, Dentinho, Alan Patrick, Wellington Nem, Maycon, Marquinhos Cipriano, Fernando e Júnio Moraes.

Tradicional reduto de promessas brasileiras, a equipe ucraniana contratou mais de 25 brasileiros desde 2008. Os meias Jadson e Fernandinho, revelados pelo Furacão, são exemplos.

***

Grupo de WhatsApp futebol

O futebol no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer nos principais clubes do país. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós no Brasileirão 2018!!! Seja bem-vindo ao nosso grupo!

*

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]