• Carregando...
Quem foi o melhor do Athletico em 2019?
Quem foi o melhor do Athletico em 2019?| Foto: Albari Rosa/Arquivo/Gazeta do Povo

O Athletico viveu um grande 2019. Títulos do Paranaense, da Levain Cup e Copa Brasil, além do quinto lugar no Brasileirão. Selecionamos quatro jogadores deste elenco, que marcou história no Furacão, para você escolher quem foi o grande destaque da temporada 2019.

O primeiro é o goleiro Santos. O camisa 1 fez ótimas partidas durante o ano, mas a frieza nas penalidades contra Flamengo, pelas quartas, e Grêmio, pelas semifinais na Copa do Brasil, marcaram o ano de Santos que, de quebra, foi convocado duas vezes por Tite para amistosos da seleção brasileira e foi o goleiro escolhido para a seleção do Brasileirão da CBF.

O volante Bruno Guimarães não poderia ficar de fora. Ídolo e unanimidade entre torcedores, o camisa 39 foi peça fundamental no título da Copa do Brasil e na campanha do Brasileirão. Não à toa, também foi o outro representante do Athletico na seleção do Brasileirão da CBF. Pode estar de saída para o Atlético de Madrid-ESP na próxima temporada.

O velocista e acrobata Rony foi mais um destaque do time em 2019. Válvula de escape da equipe, o camisa 7 infernizou defesas, marcou nove gols e distribuiu 20 assistências. O segundo gol na decisão contra o Internacional, após o grande drible de Marcelo Cirino, foi marcante para ele e para a torcida.

Contratação certeira, o atacante Marco Ruben encaixou rapidamente e mostrou seu faro de artilheiro ao anotar 13 gols. Em uma temporada no Furacão, virou ídolo da torcida e o hat-trick em cima do Boca Juniors na Arena da Baixada ficará marcado como um dos grandes momentos da história do clube. O camisa 9, porém, já deixou o clube.

Leia Também:

Vote na enquete e dê sua opinião nos comentários!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]