• Carregando...
Renan Lodi Athletico
Renan Lodi na seleção da Itália?| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

O Athletico faz nesta quinta-feira (13), às 20h, contra o Goiás, sua última partida do Brasileirão antes da parada para a Copa América. E o titular absoluto da lateral-esquerda, Renan Lodi, segue fora da equipe por causa de uma retaliação da CBF.

A entidade que rege o futebol nacional não desconvocou Renan de um torneio sub-21 na França depois de ele não se apresentar na Granja Comary no fim de maio. O motivo foi mais do que justo: disputar a Recopa Sul-Americana pelo Furacão.

A situação gerou diversas críticas, desde a irritação do presidente Mario Celso Petraglia com os 'canalhas da CBF', até a indignação do técnico Tiago Nunes, que classificou a situação como 'birra de criança'.

O impasse deixou Renan Lodi fora de quatro partidas - duas pelo Brasileirão e uma pela Copa do Brasil - e abalou o jogador, que apenas treinou no período. No Twitter, ele expressou sua tristeza por não poder entrar em campo.

"Ele ficou arrasado. Ainda está muito triste. Não consegue entender por que não houve um acordo para que todos fossem beneficiados. O Athletico tentou que ele se apresentasse após a Recopa, mas não foi aceito", diz o empresário do camisa 12, Pablo Miranda.

"No final, o Renan foi a maior vítima. O maior sonho da vida dele era jogar na seleção, já que nunca chamaram ele para as seleções de base. Mas ele tinha de jogar essa Recopa, que também significava tudo para ele e para o clube", ressalta.

O impasse, aliás, gerou uma reação inesperada do agente do lateral. Há algum tempo, ele já juntava a documentação necessária para Lodi pedir a cidadania italiana - documento que facilitaria muito uma transferência para a Europa. Agora, Miranda quer que o jovem não aceite futuras convocações da CBF.

"Se depender de mim, vou fazer de tudo para convencê-lo a não jogar pela seleção, pelo menos enquanto esse pessoal que barrou estiver lá", garante o empresário.

"Durante esse semestre, encontramos a documentação para o Renan pleitear a cidadania italiana. No que depender de mim vou fazer o máximo para ele tirar o mais rápido possível esse passaporte. Quem sabe um dia ele poderá ser convocado e jogar pela Itália", afirma.

Valorizado no mercado da bola, Renan Lodi está na lista de desejos de diversas equipes europeias. No mês passado, o Athletico recusou R$ 87 milhões do russo Zenit St. Petersburg pelo lateral. De acordo com a imprensa espanhola, o Atlético de Madrid sinaliza aumentar a oferta para levar a promessa formada no CT do Caju.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]