• Carregando...
Ex-Athletico, Renan Lodi já treina no Atlético de Madrid, da Espanha
Ex-Athletico, Renan Lodi já treina no Atlético de Madrid, da Espanha| Foto: Divulgação/Atlético de Madrid

Anunciado oficialmente pelo Atlético de Madri-ESP nesta segunda-feira (8), aonde já treina com os novos companheiros, o lateral-esquerdo Renan Lodi publicou uma carta de agradecimento ao Athletico, clube em que foi revelado e obteve destaque. Lodi foi negociado por 20 milhões de euros, cerca de R$ 87,5 milhões.

“É um sentimento confuso, impossível de descrever”, escreve o atleta de 21 anos, até então peça-chave do time de Tiago Nunes, ao lado do volante Bruno Guimarães. Lodi destaca o sonho realizado de atuar na Europa, mas ressalta a dor de dizer adeus ao Furacão, onde chegou ainda menino, aos 14 anos.

Renan Lodi ao lado do português João Félix, novos reforços do Atlético de Madrid-ESP. Divulgação/Atlético de Madrid
Renan Lodi ao lado do português João Félix, novos reforços do Atlético de Madrid-ESP. Divulgação/Atlético de Madrid

“Muitas dúvidas na cabeça, espinhas na cara, mas a certeza de que estava entrando no lugar certo, com as pessoas certas”, relembra em carta no site oficial do clube, sobre a chegada ao CT do Caju.

Lodi ressaltou o apoio recebido no Furacão ainda jovem, diante das dificuldades de viver tão cedo distante da família e dos amigos.

TABELA: veja o chaveamento completo do mata-mata da Libertadores

TABELA: veja o chaveamento do mata-mata da Copa do Brasil

“Desde as ‘tias’ da cozinha e da limpeza, todos foram fundamentais nos momentos difíceis. O Athletico me formou como cidadão, como homem. E é esse homem que hoje precisa dizer até logo, com lágrimas no rosto e aperto no coração, mas com alegria”, prossegue na emotiva despedida.

Lodi também agradeceu o carinho dos torcedores rubro-negros e lamentou ter de ficar de fora dos últimos jogos por um imbróglio entre clube e CBF por causa da sua convocação para a seleção olímpica.

“O Athletico Paranaense terá um torcedor apaixonado em Madri, que nunca via esquecer dos momentos vividos aqui e que será eternamente grato a tudo e a todos. Obrigado. E, mais uma vez, até logo”, finalizou o novo lateral-esquerdo do Atlético de Madri. Leia aqui a carta na íntegra.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]