• Carregando...
 | Albari Rosa/Gazeta do Povo - enviado especial
| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo - enviado especial

Um estádio reformado e aconchegante, mas que não deve oferecer grande pressão ao Athletico. Assim é o Felix Capriles, campo onde o Furacão tentará garantir nesta quarta-feira (24), a partir das 19h15, na Bolívia, sua classificação antecipada às oitavas de final da Copa Libertadores. Com uma vitória sobre o Jorge Wilstermann, os comandados do técnico Tiago Nunes garantem vaga na próxima fase do torneio.

Localizado no bairro Cala Cala, o Capriles é de propriedade do governo do departamento de Cochabamba e abriga jogos dos três times da cidade. Além do Jorge Wilstermann, adversário do Rubro-Negro, Aurora e Enrique Happ também mandam suas partidas no local. Seu nome é uma homenagem a um ex-esportista e político.

DIRETO DA BOLÍVIA: Em tempo real, todas as informações do Athletico na Libertadores

Com capacidade para 32 mil pessoas, sua principal característica é a distância das arquibancadas para o gramado — separados por uma pista de atletismo nova em folha. O equipamento esportivo, que invariavelmente diminui o impacto da torcida no jogo, é um legado da reforma para os Jogos Sul-Americanos de Cochabamba, no ano passado.

Veja os detalhes do estádio nas fotos de Albari Rosa

O Felix Capriles passou por uma remodelação completa que o deixou de ‘cara nova’, direito a pintura moderna nas arquibancadas, vestiários de primeira e uma imponente área para receber convidados especiais, especialmente membros do governo.

O público, no entanto, tem sido pequeno nos jogos do Wilstermann. Na última rodada do Boliviano, por exemplo, não passou de quatro mil espectadores diante do Oriente Petrolero. E com os ingressos mais baratos custando 200 bolivianos, cerca de R$ 113, a expectativa é que o estádio fique às moscas mais uma vez.

A partida mais importante do campo foi na final da Copa América de 1963, quando a Bolívia derrotou o Brasil por 5 a 4 e levou o título.

Jorge Wilstermann x Athletico

Notícias do Athletico

Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer na Libertadores, Brasileirão, Recopa, Copa Suruga, Copa do Brasil e até alguns dos piores momentos dos rivais – assim como vídeos e fotos exclusivas de jogos e treinos. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós na lista de transmissão de notícias do Furacão. Seja bem-vindo ao nosso grupo!

***

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]