• Carregando...
River Plate x Athletico | Final da Recopa ao vivo para vários países
Final entre River x Athletico será visto na DAZN para o Brasil, serviço de streaming.| Foto:

Sem espaço na programação convencional de TV no Brasil, a decisão da Recopa Sul-Americana entre River Plate e Athletico, quinta-feira (30), no Monumental de Núñez, terá a transmissão de pelo menos 10 países do exterior.

Enquanto no Brasil a Recopa ficou fora da televisão, o confronto terá cobertura ao vivo de duas emissoras da Argentina (ESPN e DirecTV). Além disso, Bolívia, Colômbia, Chile, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai, Espanha, Estados Unidos, Canadá serão contemplados com o jogo na TV.

Por uma questão de exclusividade contratual, no Brasil a transmissão será feita apenas na internet, pelo serviço de streaming DAZN, detentora dos direitos da Recopa. Na Arena da Baixada, jogo vencido pelo Athletico contra o River por 1 a 0, a cobertura dessa nova plataforma foi realizada 'via tubo' (narrador e comentarista no estúdio). Entrevistas e bastidores do confronto só foram registrados pelos veículos de comunicação de Curitiba.

Já a Argentina faz ampla cobertura da Recopa. No Brasil, foram mais de 35 jornalistas argentinos, representando 15 veículos de comunicação, entre eles cinco canais de televisão. Cobertura que será ainda mais intensa no jogo de volta.

Em 2018 e 2017, o torneio pertenceu ao Grupo Globo e Fox Sports e as partidas entre Atlético Nacional, da Colômbia, e Chapecoense, assim como Grêmio e Independiente, da Argentina, entraram na grade de programação de canais por assinatura.

Com ingressos esgotados, os campeões da Sul-Americana e Libertadores de 2018 definem o título às 21h30. O Furacão joga pelo empate. Não há critério de gol fora de casa. O vencedor receberá premiação de US$1,250 mil (R$ 5,1 milhões) da Conmebol.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]