• Carregando...
Jaderson, Lucas Halter, Bruno Rodrigues e Poveda. | /Jonathan Campos/Gazeta do Povo
Jaderson, Lucas Halter, Bruno Rodrigues e Poveda.| Foto: /Jonathan Campos/Gazeta do Povo

Após o término do Campeonato Paranaense, os jovens do Athletico, campeões, agora buscam uma chance com o técnico Tiago Nunes no elenco principal. O exemplo para eles são os garotos do elenco principal: Léo Pereira, Renan Lodi e Bruno Guimarães, que subiram após o título de 2018.

Nunes já sinalizou que os jovens que se destacarem têm vaga. Khellven e Jáderson estão à frente, já que já atuaram com o treinador em dois amistosos no começo da temporada – o atacante está, inclusive, inscrito para na Libertadores. O zagueiro Lucas Halter e o volante Erick correm por fora após fazerem um Estadual acima da média.

BAIXE O PÔSTER DO ATHLETICO CAMPEÃO!

>> Carneiro Neto: “ Título merecido do Athletico. Constrangedor para os adversários”

>> Campeão, Athletico domina seleção do Paranaense 2019; veja o time

>> Guanaes aguarda diretoria para definir futuro e valoriza “melhor futebol do Estadual

>> Athletico não terá Thiago Heleno e Lucho González contra o Jorge Wilstermann

>> Capitão do Athletico, Marquinho entra na mira de Coritiba, Paraná e Operário

Veja como está a situação dos jogadores do time de aspirantes:

Quem sai ou pode sair

Marquinho e Bergson

Marquinho. Jonathan Campos/Gazeta do Povo

Os dois experientes do grupo de Aspirantes fizeram um bom Paranaense. O meia marcou seis gols, mas por decisão de Tiago Nunes, ele não irá ficar. Seu contrato acaba no fim de maio. Já o atacante foi artilheiro do Estadual, mas também não tem vaga garantida com Nunes. Apesar de estar inscrito da Libertadores, Bergson não foi convocado para nenhuma partida e seu destino deve ser Avaí ou Ceará para o restante do ano. O contrato do atacante com o Furacão vai até o fim de 2019.

Abner e Christian

Os dois jogadores já tem destino definido. Eles serão emprestados ao Juventude para a disputa da Série C nesta temporada. Chistian foi titular durante o segundo turno e fez um Paranaense regular. Já Abner chegou do rival Coritiba e jogou apenas uma partida.

João Pedro

O meia ainda tem futuro incerto. Ele jogou pelo Botafogo ano passado e voltou ao Furacão nesta temporada. João Pedro já teve a chance com Tiago Nunes na Libertadores, mas ficou apenas no banco. Um possível destino para o meia pode ser o Paraná, que já mostrou interesse em contar com o atleta novamente para a Série B - ele estava no grupo que conquistou o acesso em 2017. Saiu machucado da decisão e ainda é necessário saber qual é a gravidade da lesão no pé.

Quem fica

Léo

Léo. Jonathan Campos/Gazeta do Povo

Apesar do Estadual regular, o goleiro pode ganhar a chance na reserva de Santos. O Furacão não tem um goleiro reserva imediato que passe confiança – Caio vem sendo o reserva na Libertadores. Léo tem contrato até a metade de 2020.

Khellven

Foi o grande destaque da equipe no Estadual. Com apenas 18 anos, o lateral-direito surgiu na Copa São Paulo, ganhou espaço com Tiago Nunes ainda na pré-temporada, entrou no Aspirantes no segundo turno e ganhou a titularidade. Khellven tem o contrato mais longo do elenco, até 2024.

Lucas Halter

O camisa 3 também tem 18 anos e chamou atenção por sua força física e técnica durante o Paranaense. Apesar de ainda não ter subido ao grupo principal, o zagueiro tem grande potencial para ser reserva do elenco de Nunes. Halter é constantemente chamado para as seleções de base e já foi observado até por Guardiola.

Erick

Erick. Jonathan Campos/Gazeta do Povo

Com 21 anos, o volante é mais o experiente dos garotos. Ele foi contratado após o acesso do Operário à Série B. Erick também está inscrito na Libertadores, mas ainda não jogou. O volante deve integrar o grupo de Nunes e terá concorrência forte no setor, que conta com Camacho, Wellington, Bruno Guimarães e Lucho González.

Jáderson

Assim como Khellven, foi destaque na Copa São Paulo deste ano e ganhou chances nos amistosos contra os times paraguaios. O atacante se firmou como titular no segundo turno do Estadual e surpreendeu pela qualidade no passe e na finalização. No site oficial do clube, Jáderson já aparece como atleta do grupo principal.

Anderson Plata e Robson Bambu

Ambos jogaram o primeiro turno, mas no segundo foram promovidos para o elenco de Tiago Nunes. Eles devem seguir treinando no elenco principal e ganhar espaço quando o treinador necessitar.

Indefinidos

Gabriel Poveda

O atacante não foi titular com Guanaes, mas sempre que entrou mostrou qualidade. O atacante, apesar de jogar mais pelos lados, aparece como principal opção para ganhar a reserva de Marco Ruben no grupo principal. Ele está inscrito na Libertadores e tem contrato até o fim deste ano.

Matheus Anjos e Bill

Bill Jonathan Campos/Gazeta do Povo

Ambos ficaram na reserva durante o segundo turno do Paranaense, mas sempre que entraram fizeram boas partidas. Bill, inclusive, marcou um golaço de bicicleta nos minutos finais da semifinal contra o Rio Branco. Já Matheus Anjos foi emprestado ao Guarani no ano passado e retornou nesta temporada - o Paraná tem interesse no meia. Ambos podem ganhar chance com Tiago Nunes ou serem emprestados.

Vitinho

O atacante, que jogou todo segundo turno do Paranaense como lateral-esquerdo, mostrou qualidade. O jovem de 20 anos teria mais espaço no time de Nunes como ponta, sua velocidade e habilidade chama a atenção. No principal, ele disputaria vaga com Nikão, Rony, Marcelo e Braian Romero. Se ficar, segue no grupo de aspirantes.

Eder, Alex Nagib, Renzo, Demethryus e Bruno Rodrigues

São nomes que podem aparecer, mas jogaram pouco no Estadual. O destino deles pode ser empréstimos. Demethryus, inclusive, interessa ao Paraná. Quem permanecer, será mantido no elenco alternativo por enquanto.

***

Notícias do Athletico

Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer na Libertadores, Brasileirão, Recopa, Copa Suruga, Copa do Brasil e até alguns dos piores momentos dos rivais – assim como vídeos e fotos exclusivas de jogos e treinos. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós na lista de transmissão de notícias do Furacão. Seja bem-vindo ao nosso grupo!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]