• Carregando...
Santos treina na seleção e arranca elogios de Neymar: “Esse goleiro pega demais”
| Foto: Mowa Press

Convocado pela primeira vez para a seleção brasileira, o goleiro do Athletico, Santos, fez seus primeiros treinamentos com a equipe nacional em Singapura. O Brasil enfrenta Senegal na quinta-feira (10), às 9h (de Brasília), e Nigéria, no domingo (13), também às 9h.

E logo nos primeiros trabalhos, o camisa 1 atleticano impressionou os colegas de equipe. Em chutes de longa distância, Santos praticou boas defesas e foi alvo de elogios, de acordo com o relato do repórter do SporTV, André Hernan.

Outros companheiros de time também aplaudiram a performance do jogador rubro-negro.

Aos 29 anos, o paraibano campeão da Copa Sul-Americana (2018) e da Copa do Brasil pelo Furacão, com atuações decisivas, ganhou sua primeira oportunidade com a camisa amarela. Foi chamado ao lado dos arqueiros Ederson, do Manchester City, e Weverton, do Palmeiras, ex-companheiro de Athletico.

Em entrevista coletiva com a seleção, Santos falou sobre suas inspirações na meta: "Era o Dida que eu costumava ser quando criança. Eu tenho ele como espelho, porque é um cara que tem uma carreira vitoriosa, um exemplo".

Outros dois jogadores ligados ao Furacão estão servindo o Brasil. O lateral-esquerdo Renan Lodi, negociado com o Atletico de Madrid, está com Santos na principal. E o volante Bruno Guimarães foi chamado para o time olímpico.

Bruno Guimarães, na seleção olímpica. CBF/Divulgação
Bruno Guimarães, na seleção olímpica. CBF/Divulgação

Próximos jogos do Athletico

  • Corinthians x Athletico - 10/10, 19h15
  • Athletico x Flamengo - 13/10, 16h 
  • Fluminense x Athletico - 17/10, 21h 
  • Athletico x Palmeiras - 20/10, 19h
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]